29 de março de 2011

As primeiras 9 semanas - Vídeo Animado


--> Leia mais...

9ª Semana - Cansaço é normal nessa fase

Seu bebê: Ele agora mede 30 milímetros – está quase do tamanho de uma azeitona. Suas pequenas articulações (ombros, cotovelos, joelhos e pulsos) estão funcionando e permitem que ele se movimente dentro da bolsa de água. As pequeninas pálpebras se fecham, fazendo que os olhos amadureçam o suficiente para ele enxergar o mundo. O cérebro cresce enormemente: 100 mil novos neurônios são criados por minuto, formando esse órgão complexo. Protegido pelo líquido amniótico, seu futuro bebê percebe a respiração e os batimentos cardíacos – os sons emitidos por você se tornam cada vez mais audíveis. Que tal aumentar os períodos de conversa com ele, bem como ensinar novas canções? Não se intimide caso isso pareça bobo demais. Afinal, este é um momento muito especial entre você e seu filho. Experimente!


Sua gravidez: Você dormiu bem essa noite? É bom repousar pelo menos oito horas ou você se sentirá muito cansada a cada manhã. A fadiga é comum na gravidez e uma das causas são as noites maldormidas. Outra explicação para o cansaço é a carência de alguns nutrientes, como o magnésio. Mas, se você não anda pregando os olhos por culpa da ansiedade, converse com seu obstetra para esclarecer as dúvidas sobre a gravidez que estejam tirando seu sono. Praticar ioga também pode amenizar sua agitação. Com certeza, você vai se sentir bem melhor depois. Aliás, aproveite para conferir seu calendário do pré-natal e não se esqueça de compartilhar com o pai do bebê todas as suas emoções. Afinal, ele também deve participar deste período da vida do casal. Talvez seja a hora de agendar uma nova consulta e levá-lo com você.
--> Leia mais...

8ª Semana - Um ser humano em miniatura

Seu bebê: Apenas 20 milímetros. Esse é o tamanho do bebê que você carrega no fim do seu segundo mês de gestação. Ele continua minúsculo – menor do que um feijãozinho –, mas o crescimento está a todo vapor. A barreira placentária já é bastante eficiente, selecionando tudo o que chega ao embrião. Mesmo assim, evite ingerir alimentos, bebidas e medicamentos que possam prejudicá-lo e não tenha contato com pessoas portadoras de doenças contagiosas, como a rubéola e a catapora. O baço, a traqueia, a laringe e os brônquios começam a tomar forma. A pontinha do nariz e as dobras das pálpebras acabam de aparecer, delineando as feições de seu futuro bebê. Ele já tem ombros e os braços cresceram um pouco. Aliás, praticamente tudo o que notamos num ser humano já está presente no embrião. Por isso, dentro de alguns dias, ele estará pronto para ingressar no período fetal.

Sua gravidez: Você pode até não ter a esperada barriga de grávida, mas aí dentro uma revolução acontece. Seu útero, por exemplo, está crescendo, se alargando e amaciando para acomodar o embrião. Em breve, sua cintura vai se expandir e você vai notar outras mudanças no corpo. Os cabelos ficarão mais brilhantes. Já a pele, apesar da aparência viçosa, tem sua pigmentação aumentada, o que pode ocasionar o surgimento de manchas, especialmente na região do rosto. Nada a se preocupar, pois, após a gravidez, tudo isso desaparece. Para amenizar o problema, use protetor solar o dia todo. O intestino, por outro lado, pode desacelerar seu ritmo de trabalho. O estômago também passa a produzir maior quantidade de ácido clorídrico nesta fase, causando uma incômoda queimação.
--> Leia mais...

16 de março de 2011

Como aliviar os enjôos da Gravidez

Cerca de 80% das mulheres sentem enjôo durante a gravidez. Normalmente eles acabam após o primeiro trimestre de gestação, mas podem perdurar por mais tempo. Os enjôos e vômitos são causados principalmente devido a variações hormonais e também envolvem questões emocionais, por isso é importante que toda a família transmita tranquilidade para a mamãe. Caso o vômito seja muito frequente é preciso procurar um médico para evitar que a mamãe sofra uma desidratação. Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para acabar com todo o enjoo da gravidez, mas há sim alguns truques para minimizá-lo o máximo possível e melhorar a sua vida enquanto aquele dia incrível em que você não sentirá mais nada não chegar. Nesse meio tempo, para prevenir - ou pelo menos amenizar - o enjoo, segue algumas dicas:
 1. Alimente-se a cada duas horas;
2. Coma pequenas porções;
3. Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão;
4. Coma biscoitos de água e sal para aliviar o mal-estar;
5. Evite alimentos muito condimentados;
6. Reduza o uso de temperos com cheiros muito forte como o alho;
7. Cheirar casca de limão também pode lhe ajudar a diminuir o enjôo;
8. Beba sempre água e suco de frutas, mas em pequena quantidade;
9. Evite dormir logo após as refeições;
10. 
Mantenha uma toalha úmida ao lado da sua cama para colocar na sua testa ou sobre os seus olhos quando se sentir mal disposta;
11.Tome chá ou suplementos de gengibre, em algumas grávidas funciona muito bem;
12. Faça exercício, especialmente no exterior, o ar fresco ajuda sempre;
13. Quando andar de carro opte por conduzir, isso diminuirá os enjoos drasticamente;
14. Tomar suplementos de vitamina B6 pode ajudar a evitar os enjoos;
15. Beber limonada com pouco açúcar, bebidas frias e acidas também ajuda a diminuir os enjôos;
16. Iogurte, por ser rico em vitamina B também é ótimo para reduzir o mal estar.

E o mais importante Não tome medicamento sem orientação do seu médico!

Eu estou tentando de tudo, tenho me sentido muito mal com os enjôos! Mas faz parte né! Algumas pessoas dizem que é sinal de que a gravidez está indo bem. Vários estudos já apontaram um menor índice de abortos espontâneos entre mulheres que têm náusea e vômitos durante a gravidez. Além disso, alguns pesquisadores descobriram que as mulheres que apresentam bastante enjoo na gestação também correm menor risco de partos prematuros e de dar à luz bebês com baixo peso. Porém quem não está passando por nada disso também não precisa ficar preocupada. Inúmeras gestações se desenvolvem perfeitamente bem, com bebês saudáveis, sem as mães se sentirem enjoadas, nauseadas ou terem vômitos frequentes.

Se você já passou por essa situação e tem uma dica para aliviar os enjôos deixe um comentário!


--> Leia mais...

15 de março de 2011

7ª Semana

Seu bebê: Se você pudesse olhar dentro do útero, notaria que seu futuro bebê agora tem braços e pernas. Também é possível perceber detalhes sutis na estrutura das mãos e dos pés – eles possuem pequenas fendas que vão dar origem aos dedos. O intestino, o pâncreas e o apêndice já se formaram. E os ouvidos estão se desenvolvendo, assim como os dois hemisférios cerebrais.

Sua gravidez: O volume de sangue no seu corpo aumentou com a gravidez. Aí está uma das causas da freqüente vontade de urinar que você anda sentindo nos últimos dias. Com mais sangue circulando, os rins trabalham dobrado e a bexiga logo fica cheia. Mas nem pense em reduzir o consumo de líquidos para encurtar as idas ao banheiro. Além de água, beba muito leite, para o bebê ter ossos e dentes fortes. E controle o café – em excesso, ele pode deixá-la ansiosa e também prejudicar sua dentição.

Entrei na 7ª semana no sábado passado. Na sexta começaram meus enjoos que me deixaram com mal estar o dia todo. Sábado pioraram, então decidi ligar para minha irmã para pegar o nome do remédio que o médico dela havia receitado. Tomei e melhorou. As idas ao banheiro também tem sido frequentes. Não vejo a hora de fazer o próximo ultrassom!

--> Leia mais...

11 de março de 2011

1º Ultrassom


Ontem fizemos nosso 1º ultrassom. Nosso baby ainda é bem pequenininho, 3mm, mas já conseguimos ouvir seu coraçãozinho! É impressionante! Agora estou começando a acreditar que estou gravida. A médica disse que está tudo bem e que no próximo ultrassom com 12 semanas já conseguiremos ver os bracinhos e perninhas! Não vejo a hora! Pelo tamanho ela conclui que estou com 5 semanas e 6 dias, uma semana a menos do que a minha médica pensou. Ainda não sei qual calculo será usado até o final da gestação.
--> Leia mais...

8 de março de 2011

Duda nasceu!!

Estou muuuuuuuuuuuito feliz! Minha afilhadinha nasceu! Nasceu ontem dia 7 de março as 9:27 com 52,5 cm e 3.925 kg, uma meninona linda!! Eu tive o privilégio de vê-la nascer. Foi uma emoção enorme. Senti um pouquinho da sensação de ser mãe. A expectativa, o medo da cirurgia e a emoção de ouvir o primeiro chorinho. É muito emocionante... é um espetáculo de Deus! Assim que pude a peguei em meus braços. Que delícia! Dá vontade de ficar carregando o dia todo. É bom saber que daqui alguns meses será a minha vez de ser mãe. Duda, a madrinha ama você!


--> Leia mais...

5 de março de 2011

6ª Semana - O coração bate acelerado

Seu bebê - O tum-tum da vida não pára. É o coração do futuro bebê, que está batendo de 100 a 130 vezes por minuto – bem mais rápido do que o seu. Esse órgão, que começou a trabalhar logo após a concepção, no 21º dia de gravidez, lembra um pequeno tubo nesta sexta semana e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre. O embrião já tem a base do que serão seus pulmões e nariz. O cérebro também não pára de crescer e os membros estão ganhando forma. Em breve, surgirão as mãos, os pés e os dedinhos.

Sua gravidez - Talvez os enjôos matinais estejam incomodando você nestes dias. Não se preocupe, pois esse sintoma é comum nas primeiras semanas. Algumas mulheres sentem náuseas à tarde ou à noite. Outras sofrem com azia. Um dos segredos para controlar o mal-estar é fazer pequenas refeições ao longo do dia. Aproveite a semana para agendar uma consulta com o seu dentista e avaliar como está a sua saúde bucal – acredite, isso também é importante durante a gravidez.

Esse sábado completo 6 semanas de gestação, ainda não estou sentindo nenhum mal estar, somente cólicas que surgem de vez em quando. Muitas pessoas ficam apreensivas com as cólicas no inícios da gestação. Segundo os médicos, dores uterinas durante a gestação são relativamente comuns e normais desde que não sejam muito frequentes e intensas. Já se as cólicas se tornam corriqueiras e fortes, é importante relatar o fato ao obstetra que faz o acompanhamento pré-natal. O primeiro e o terceiro trimestre da gravidez são a época mais sujeita a cólicas. Se for a primeira gravidez, as cólicas podem acontecer pelo próprio crescimento uterino.
--> Leia mais...

4 de março de 2011

Tia Lú

Hoje recebemos uma mensagem maravilhosa, e não poderia deixar de compartilhar com todos vocês. Pois ela veio de uma pessoa muito especial para nós e com certeza para nosso bebê. Seu nome é Luciane, minha cunhadinha querida, irmã do Fê. Lú é uma pessoa encantadora, companheira , que sempre está disposta a ajudar aqueles que ama. Lú e Caique, nós temos muito orgulho de vocês e sabemos que serão ótimos tios coruja!! A distância nunca será obstáculo para separar você da nossa familia, muito menos do seu/sua sobrinho(a). Amamos vocês! 
Carol, Fê e sobrinho(a)
"Luciane disse...    Para a mamãe  Carol e o papai Fe,


Era uma vez um bebe muito lindo que nasceu no dia 10/2/83. Ele trouxe muita alegria para a familia que o esperava ansiosamente. Ele tinha uma irma mais velha que sempre o amou muito e cuidou dele desde bem pequenininho. Esse bebe lindo se transformou numa crianca linda, que adorava empinar pipa e jogar bola. Essa crianca linda conseguia tirar a irma mais velha do serio, pois televisao em casa era soh no canal de futebol. Essa crianca linda, se transformou num adolescente lindo mas meio rebelde, ai quem sofria era o irmao mais novo que aguentava o mau humor do adolescente. A rebeldia da adolescencia nunca ofuscou a pureza, e a bondade desse menino. O adolescente se transformou num homem que finalmente encontrou sua alma gemea com a qual formou-se uma linda familia. Hoje esse homem ganha talvez a melhor noticia de sua vida, juntamente com sua esposa maravilhosa eles trazem ao mundo uma vida.

Eh maravilhoso quando paramos um pouco para observar como eh ciclo da vida. Eu como irma mais velha, me sinto tao orgulhosa e mais do que isso, abencoada por ser parte dessa familia linda. Ainda nao da pra acreditar que serei titia. Nao consigo nem imaginar a alegria que vcs estao sentindo, pois a minha como tia ja eh tao grande, pois parece que eh uma extensao do amor que tenho por voces, agora ainda maior e especial para o meu/minha pequeno/pequena. Esse filho/a trara mais alegria ainda nao soh para a vida de voces, mas para a vida de todos nos que te amamos.

Carol, que Deus abencoe sua gravidez!! Que alias, sera de todos nos, pois acompanharemos cada mudanca, cada detalhe, cada sentimento, cada centimetro de crescimento do nosso/a pequeno/a.

Giovana e/ou Enzo, a titia te espera ansiosamente!!!

Bjos
Lu
2 de março de 2011 22:53
--> Leia mais...

As dores mais comuns na gravidez

Desde as mais suaves até as mais chatinhas, elas são um incômodo comum e onipresente. "As dores na gestação são alterações usuais, mas não obrigatórias", explica Daniela Maeyama, ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz, de São Paulo, e especialista em reprodução humana. São diversos fatores que contribuem para o aparecimento delas, como o peso e o preparo físico materno, o tamanho do bebê e o quanto a mulher engorda ao longo do pré-natal. Para que você não se surpreenda com o que pode vir - e também não se desespere achando que tem algo de errado - a equipe do site Bebe Abril listou as dores mais frequentes nesse período.

1- Dor nos seios - Esse incômodo é comum, principalmente nas primeiras semanas de gestação. Nessa fase, as mamas aumentam de volume. A razão? Elas estão se preparando para a amamentação. "Nem todas as grávidas se queixam disso. Para algumas, isso chega a ser imperceptível", observa a ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz, Daniela Maeyama. Além do tamanho, as mamas ainda sofrem outras alterações, não dolorosas, porém visíveis, como o escurecimento do mamilo e da auréola e o aumento da vascularização local.

2- Dor pélvica - Bastante comum, ela acontece por causa do crescimento e do enrijecimento do útero na gestação. "Na maioria das vezes, não está relacionada com nenhuma patologia, mas com as contrações que a mulher tem durante a gravidez", explica Mariano Tamura, ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Essa dor tem intensidade e localização variável de acordo com o período da gravidez. "Aumenta principalmente quando o bebê inicia a descida da parte superior para a parte inferior da bacia", completa Daniela.

3- Dor lombar - O incômodo é consequência do peso da barriga, conforme a gestação avança. Para sustentar o corpo, é natural que a mulher mude seu eixo, projete o tórax para a frente e afaste as pernas. "É uma nova posição que o corpo encontra para se equilibrar. E isso força bastante os músculos da região lombar", explica Mariano Tamura. Ou seja, é uma dor totalmente previsível.

4- Dor na virilha e na raiz da coxa - "Aparecem geralmente por volta da 26ª semana e ocorre porque, nessa fase, o feto, o líquido amniótico e a placenta já somam um peso considerável sobre a pelve", explica a obstetra Daniela Maeyama. Essa sobrecarga comprime os músculos e com eles vasos e nervos. Na medida em que a gestação avança, portanto, o incômodo tende a aumentar. "Após a 34ª semana, o peso fica ainda maior. Nessa fase, os bebês chegam a ganhar 300 g a cada sete dias", completa a ginecologista do Hospital São Luiz. Como aliviar o problema? Com bastante repouso. Vale lançar mão também de alguns tipos específicos de cinta para gestantes. Nos casos mais intensos, o médico pode prescrever analgésicos.
5- Dor de cabeça  - "O padrão hormonal da gravidez predispõe a mulher a ter sonolência e indisposição. Mas não a dor de cabeça propriamente dita", esclarece o obstetra Mariano Tamura. O que pode acontecer é o crescente inchaço, acúmulo de líquidos que afeta o todo o corpo. Por causa disso, a gestante fica mais predisposta a ter, por exemplo, a sinusite e, consequentemente, uma dor de cabeça. "A cefaleia pode ocorrer também nas primeiras semanas após a concepção devido à fase de adaptação hormonal e, sobretudo, nas mulheres com histórico de cefaleias frequentes e enxaqueca", completa Daniela. Ainda assim, fica um sinal de alerta: se for permanente e muito intensa, a dor deve ser pesquisada para se certificar de que não há nenhuma alteração mais grave.

6- Cólicas - As cólicas são normais e estão presentes em todos os momentos da gravidez. Numa primeira fase, ela está ligada ao crescimento do útero e depois às contrações. "Mas ela deve ser relatada ao médico sempre. São um sinal de alarme cólicas intensas em demasia e acompanhadas de sangramento vaginal", alerta o obstetra Mariano Tamura. Vale lembrar que, dependendo do tempo de gravidez, as cólicas podem sinalizar que está chegando a hora de o bebê nascer. "No final da gestação, é comum sentir cólicas leves e de curta duração, mas, se elas forem contínuas, durarem mais de 45 segundos e ritmadas (uma a cada três minutos), pode ser sinal de que a mulher está entrando em trabalho de parto", avisa Daniela Maeyama.

7- Dor nas articulações - As dores articulares estão associadas ao acúmulo de líquido nas articulações, comum nessa fase. E isso causa dor porque deixa alguns nervos comprimidos, além de prejudicar a mobilidade dos dedos. "Por isso, é muito comum a sensação de dor ou dormência nas extremidades do corpo, muito frequente nas mãos e que pode até deixar a mulher mais atrapalhada", justifica Mariano Tamura.

8- Dores nas pernas - A gravidez sobrecarrega o corpo da mulher e, principalmente, seu sistema cardiovascular. E é ai que surgem os inchaços e as dores nas pernas. "A circulação fica mais lenta", explica a obstetra Daniela Maeyane. No calor, o inchaço fica mais evidente e o repouso traz um grande benefício. O que ajuda nessa fase: prática de uma atividade física, como a caminhada, o uso de meias elásticas de suave a média compressão, fisioterapia e drenagem linfática. "A ingestão de líquidos estimula o funcionamento dos rins e isso também colabora para a redução do inchaço", recomenda Daniela. Vale ainda evitar comidas salgadas.

9- Dores de estômago - Pense que na gestação, a cada dia que o bebê cresce, sobra menos espaço dentro de você. Por isso, é tão comum aquela sensação de estômago apertado. Nessa fase, também o sistema digestivo fica mais lento e assim a futura mamãe se sente cheia com uma quantidade menor de alimentos. A consequência são a azia e o refluxo. Para evitar isso, os médicos recomendam que a gestante coma pequenas quantidades em curtos intervalos de tempo. "Não se deite logo após uma refeição, especialmente à noite. Por questões mecânicas mesmo. Nessa posição, fica mais fácil a comida voltar", aconselha o ginecologista Mariano Tamura.
--> Leia mais...

2 de março de 2011

5ª semana - A forma de um feijão

Seu bebê: Ele agora está com 1,25 milímetros. Seu minúsculo corpo ganhou o formato de um C e já possui uma parte superior e outra inferior. O sistema nervoso central começou a se desenvolver, assim como os músculos e os ossos. Ah, e o sexo do futuro bebê também está definido – na verdade, isso ocorreu no momento em que o óvulo foi fertilizado pelo espermatozóide. Mesmo assim, você terá que aguardar alguns meses para realizar o exame de ultra-som para esclarecer esse mistério.

Sua gravidez: Agora é o momento de redobrar os cuidados com a sua saúde, em especial com o que você come. Assim, procure adotar uma dieta equilibrada, com grande diversidade de alimentos. Afinal, eles serão a fonte de onde o seu filho vai retirar os nutrientes de que precisará para se desenvolver de maneira saudável. Outra dica importante é evitar passar muito tempo em jejum. Praticar exercícios físicos também é uma boa – faz bem para o bebê e, depois do parto, vai ajudá-la a recuperar a forma mais rapidamente. Antes de começar a malhar, é importante obter a autorização do seu obstetra. E isso também vale para quem já pratica algum esporte.

Esse é o atual momento da minha gestação. Estou com 5 semanas e 4 dias!!
Em relação ao sexo do bebê, a maioria das pessoas acreditam que teremos uma menina, alguns até dizem que serão gêmeas!! Na semana que vem quando faremos o primeiro ultrassom e saberemos quantos são!! Deus sabe o que faz! Vamos aguardar.
--> Leia mais...

4ª Semana - Um minúsculo embrião


Seu bebê: Esta é uma semana de grandes transformações. Para começo de conversa, seu futuro bebê é oficialmente um embrião. A partir de agora, todos os órgãos do corpo dele irão se desenvolver. O cordão umbilical e a placenta ainda estão se formando. Mas suas estruturas iniciais já são capazes de fazer a entrega de oxigênio e nutrientes para o embrião. Ele agora tem tudo do que precisa para crescer: alimento, proteção e, é claro, muito amor.

Sua gravidez: Você esperava a chegada da menstruação para esta semana? Se ela atrasou, é o primeiro sinal de que está grávida. Um simples teste de farmácia pode acabar com a incerteza. Assim que confirmar a gravidez, você já pode iniciar o pré-natal, a rotina de exames para avaliar como está sua gestação. É uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e resolver eventuais problemas. Aproveite também para checar seu peso e confirmar se você está acima ou abaixo do limite considerado saudável. Assim, saberá o quanto pode engordar nos próximos nove meses.

Não percebi que estava atrasada!! Estava tão relaxada, tranquila com essa questão que nem notei!!
--> Leia mais...

3ª Semana - O óvulo foi fecundado

Seu bebê: Uma minúscula sementinha – é assim que seu futuro bebê se parece agora. O óvulo acabou de ser fecundado pelo espermatozóide. E, ao longo dos próximos sete dias, ele se dividirá em várias células, iniciando uma longa trajetória. Descerá a trompa e seguirá rumo ao útero. Ali, na forma de blastócito – uma bola de células cheia de líquido –, ele se fixará na parede uterina e continuará seu desenvolvimento. Nessa terceira semana, ele tem cerca de 0,15 mm, o tamanho da cabeça de um alfinete.

Sua gravidez: Ainda é cedo para você perceber que está grávida. Os enjôos, a fadiga e a vontade freqüente de urinar – sintomas clássicos do início da gestação – só aparecerão nas próximas semanas. Porém algumas mulheres podem notar um pequeno sangramento no momento da fertilização, exatamente quando o espermatozóide se une ao óvulo. Se você estava planejando engravidar, já deve estar tomando suplementos de ácido fólico, uma vitamina essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Eu estava tomando o ácido fólico desde dezembro de 2010. Nem desconfiava que dentro do meu corpo estava acontecendo toda essa magia!!
--> Leia mais...

2ª Semana

Os ovários estão trabalhando a todo vapor e, daqui a uma semana, vão liberar um óvulo maduro. Nas trompas, ele vai aguardar a chegada do espermatozóide para ser fertilizado. A partir daí, o futuro bebê vai começar a se desenvolver.

É muito estranho!! Ainda não está oficialmente grávida, mas a gestação já completou uma semana!!

E ainda nem rolou o clima romântico!!
--> Leia mais...

1ª Semana

A menstruação acabou de chegar. É um recado da natureza de que o corpo feminino está se preparando para a gestação. Em duas semanas, o óvulo será liberado pelos ovários e, se tudo der certo, vai ser fecundado pelo espermatozóide. A partir daí, você estará oficialmente grávida!

Por que a contagem começa agora?
Como as mulheres dificilmente se lembram da data exata da concepção, os médicos escolheram um modo mais fácil de fazer as contas. Para evitar erros, a gestação é calculada a partir do primeiro dia da última menstruação. Assim, o bebê, de acordo com essa fórmula, é esperado para 280 dias ou 40 semanas a partir dessa data
.
 
A data utilizada para mim é dia 22 de janeiro, mas acreditamos que nosso baby foi concebido na semana do dia 6 a 13. Nessa semana comemoramos 1 ano de casados, dia 7 aniversário de namoro, dia 10 aniversário do Fê e dia 14 o meu. É uma semana muito especial para nós. E agora mais ainda!! Mas um motivo para comemorar.
--> Leia mais...

Meu Desejo se realiza! É POSITIVO!!

Estou Grávidaaaaaaaaaaaaa!! Esperei tanto por esse momento! Ainda está tudo meio confuso! Depois de domingo a noite, um teste de gravidez de farmácia e um exame de sangue... não há dúvida é POSITIVO!!
Esperei tanto para fazer essa postagem e agora faltam as palavaras... Estamos muito felizes! E um pouquinho assustados também pois foi uma surpresa. No final do mês de Janeiro quando vi que não tinha conseguido engravidar fiquei muito triste, e então resolvi relaxar!!
Domingo a tarde, dia 27 de Fevereiro,  eu e o Fê conversávamos sobre gravidez, ele me questionava sobre o funcionamento da tabelinha. Enquanto explicava percebi que minha menstruação estava atrasada. Mesmo assim não pensava na possibilidade de estar grávida porque estava com cólica desde sábado. Mas o Fê ficou tão entusiasmado com a idéia que me convenceu a comprar um teste de gravidez. Confesso que não foi fácil me convencer. Ele teve que pedir ajuda para minha amiga Vanesca. Daí os dois resolverarm ficar me pressionando. Até que acabei cedendo, mesmo com a certeza de que daria negativo. Fomos até a farmácia e comprei o teste (isso já era 20hs). Enrolei uns 30 minutos para fazer! rsrsrs Quem realizou o teste foi meu marido, estava tão ansioso! Após 5 minutos uma faixa rosa apareceu. Mas ainda não acreditava, era tão fraquinha! Assim resolvemos ir para o Hospital para realizar o exame de sangue (21:00). Após consulta médica e um pouco mais de 1 hora, o resultado, era Positivo mesmo! Só nesse momento acreditei! Eram 22:30 do domingo. Saímos do hospital perdidos! O que faremos agora?? Avisaremos alguém hoje?? Decidimos que no dia seguinte iriamos para casa de nossos pais contar a novidade. Dormir?? Quem disse que conseguimos!!

Na segunda contamos para nossa família e amigos, todos ficaram muito felizes!!
O Fê já comprou 2 macacãozinhos, um lilás e o outro verde! Muito lindos!!

Terça eu fui na médica, ela me deu a "Carteira de Acompanhamento da Gestante", agora me sinto oficialmente Gestante! Infelizmente lá não tem ultrassom, mas ela deu a guia para passar no Hospital. Pelas contas dela eu estou com 5 semanas e 3 dias e a data prevista para o nascimento do bebê é até dia 1 de novembro de 2011.

Agendamos o primeiro ultrassom para dia 10 de março... Agora é controlar a ansiedade até lá!
--> Leia mais...