24 de outubro de 2012

1 Aninho - Giovana em "O dia"

Gi hoje comemoramos seu aniversário 2 vezes! 

Primeiramente fomos almoçar com a vovó Marisa e o vovô Nei lá em Ibíuna num restaurante muito gostoso. Depois, já na casa deles, cantamos parabéns e comemos uma delicioso bolo de chocolate!

Mais tarde, fomos à casa da vovó Sônia e vovô Carlos. Estiveram presentes a Bisa, Bisô e tia Ana. Comemos pizza e depois nos deliciamos com outro bolo de chocolate!! humm

Gi,
Minha filha amada, 
FELIZ ANIVERSÁRIO!!
Você é um presente de Deus pra mim.
Te Amo Muito
Mamãe
--> Leia mais...

A criança de 1 aninho

Primeiros passos -Um importante rito de passagem está prestes a acontecer - em algum momento deste mês, seu filho poderá dar os primeiros passos sozinho (mas não se preocupe se isso não ocorrer ainda, já que algumas crianças demoram mais algumas semanas ou até meses para chegar lá).

A maior parte dos bebês costuma dar os primeiros passos mais na ponta dos pés. Também por volta desta época, seu filho pode começar a se alimentar sozinho com uma colher, embora muitas vezes não acerte direito a comida na boca. 
Novas brincadeiras- Com a coordenação motora fina mais apurada, as brincadeiras passam agora a envolver o exercício de músculos maiores. Os bebês acham muita graça em empurrar, lançar e jogar tudo no chão, e gostam de brincadeiras que envolvam tirar peças de um lugar e pôr em outro. Panelas de vários tamanhos servem para brincar de encaixar a menor dentro da maior ou simplesmente para fazer o maior barulhão.

Algumas crianças de 1 ano conseguem ficar envolvidas em atividades mais calmas por até cinco minutos.

Facilitando a hora do sono - A hora da soneca do bebê é um dos raros momentos em que você tem tempo livre para descansar também ou para recarregar as baterias com alguma atividade adulta. Mas agora que se aproxima o aniversário de 1 ano seu filho pode começar a não querer mais essas sonecas. Além disso, como está cada vez mais independente, ele tende a dificultar a hora do sono noturno, "lutando" para não adormecer.


Para evitar que isso se torne um drama, procure criar um ritual na hora de dormir. É aconselhável seguir uma rotina que leve ao momento do sono. Jantar, tomar banho, trocar de roupa, brincar com alguma coisa mais calma, ler um livro e ouvir música ao fundo são atividades em sequência que podem anteceder a hora de dormir do seu filho todos os dias.

O que quer que você escolha, faça disso um hábito que dê à criança tempo suficiente para sossegar das emoções do dia.

Alguns casais preferem alternar tarefas (um dá o jantar e o outro o banho) todas as noites; outros optam por deixar um só responsável pelo dia todo, ganhando "folga" no dia seguinte. 
É duro se despedir - É provável que nos últimos meses seu filho tenha tido alguns momentos de ansiedade de separação. Isso é natural. Ele a ama e depende de você, e se ressentirá na hora em que você se afastar. Para facilitar momentos como esse, quando você for deixar seu bebê com alguém diferente em casa, peça para a pessoa chegar mais cedo, assim ele tem tempo de se adaptar.

Seja direta e rápida na hora de sair e não fique prolongando as despedidas. Saiba que, se ele chorar, as lágrimas rapidamente secarão bem rápido uma vez que você não esteja mais por perto.

Estimule a independência do seu bebê - não fique o tempo todo em cima dele. Quando seu filho se movimentar para outro aposento da casa, espere um pouco antes de ir atrás. E, se for você quem estiver um pouco longe dele, avise onde está, mas não precisa sair correndo cada vez que ele der um pio.

Independência total do pai e da mãe não é a situação ideal para um bebê, então é importante que ele saiba que pode contar com você, e também por onde você anda. 
Linguagem em expansão - O vocabulário do seu filho provavelmente limita-se a poucas palavras além de "mamá", "papá" e "dá". Mas algumas crianças de 1 ano chegam a falar frases inteiras - que mais parecem uma língua estrangeira.

A esta altura, seu bebê é capaz de responder a perguntas simples, especialmente se você der uma forcinha com pistas e gestos. Pergunte, por exemplo, "cadê a boca do neném?" e aponte para ela. Ou tente pedir um copinho e mostre o objeto. Seu filho provavelmente responderá do seu próprio jeito.

Aproveite a vontade de aprender do bebê e comece a ensiná-lo boas maneiras. Enfatize as palavras "por favor" e "obrigado". Faça da hora de guardar os brinquedos um momento prazeroso. Ele pode até demorar um pouco para entender como ajudar, mas nunca é cedo demais para educar. 
Dando nome aos bois - Você é responsável por mostrar a seu filho como objetos e nomes se relacionam; quanto mais você fizer isso, mais depressa vai crescer o vocabulário dele. Fale constantemente com o bebê e diga o nome certo de cada coisa. Conte degraus ao subir uma escada e introduza os nomes e as cores das frutas no supermercado ou na feira. Leia livros ilustrados e peça à criança para identificar objetos conhecidos.

Dê escolhas. Pergunte se seu filho quer brincar com os bloquinhos ou com as argolas. Ele pode até surpreender você com uma resposta.

Fonte: http://brasil.babycenter.com
--> Leia mais...

12 de outubro de 2012

1 Aninho - Giovana em "A Festa"

Preparativos
Resolvemos antecipar o dia da Festa de Aniversário da Gi por conta do feriado o que facilitaria a vinda dos familiares, principalmente seus tios que residem longe.

A data escolhido não foi qualquer feriado foi o dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida (de quem minha mãe é devota e quem sempre me protegeu) e também dia das Crianças. Portanto uma data linda!!

A Festa foi realizada no Dreams Factory Adventure. Após visitarmos vários salões de festa e provado salgadinhos e doces, escolhemos este local por conta da localização (pertinho de casa e fácil acesso), do ambiente (muitos brinquedos) e taambém pela gentileza com que fomos tratados pela Iara (funcionaria).

Quanto ao tema não foi fácil chegar a uma conclusão... eram muitos modelos lindos! Mas finalmente escolhemos o da "Minnie Rosa" que ficou fantástico.

Gi, a sua roupa foi escolhida com muito carinho. Fomos a várias lojas da cidade e então resolvemos ir até Cerquilho onde mora a amiga da mamãe (Evanize - Ni) que nos auxiliou na busca de uma loja. Quando chegamos na loja indicada a vendedora nos mostrou muitos vestidos bonitos, mas quando vimos esse nos apaixonamos! Principalmente seu pai! Experimentamos e ficou perfeito!! 

Já os sapatos foram um problema... já que você não gosta de usar! Experimentamos muitos... muitos mesmo! Até que, depois de vários dias, encontramos um super confortável o qual você não se irritou!

Os convites foram feitos pelo papai. A mamãe ajudou dando palpites!

Convidados

Os convidados foram escolhidos com muito carinho. Não podíamos fazer festa para um número muito grande de pessoas, então convidamos somente pessoas que são de grande importância na nossa vida e da Gi. Faltaram pouquíssimas pessoas, mas que tiveram motivos realmente importantes para não comparecer.
Ficamos muito felizes de ver pessoas queridas junto de nós comemorando o 1º aniversário de nossa filha.
Não podia deixar de citar a alegria que foi em ver quase todos os tios da Gi presentes (faltou Tio Caique).
Um agradecimento especial a eles que vieram de tão longe para estar presente neste dia. (Madi e Padrinho, Tio Dú e Tia Grazi, Tia Lú)

O Grande Dia

A festa estava marcada para começar as 17:30, porém combinamos com Bruno (fotógrafo) para chegarmos as 17h para tirar algumas fotos de nós 3.

Perto das 17h, Gi dormia profundamente no sofá... Com muita dó tivemos que acordá-la. Ela precisava se vestir e ficar linda!

O dia estava nublado, frio então colocamos sobre seu vestido um lindo casaco que a vovó Marisa havia dado. Você ficou muito linda!

Os convidados foram chegando e começaram a se divertir nos brinquedos que eram também para adultos. As risadas contagiavam o ambiente. Era pula-pula, piscina de bolinhas, autorama, video-games... os avós usaram de desculpa os netos para usufruir dos brinquedos!

Todos queriam te carregar... mas com que você ficou mais tempo foi com seus avós! Você foi na piscina de bolinhas, pula-pula e balanço. 

No meio da festa dormiu no colinho da vovó Sônia, e novamente tivemos que te acordar para cantar Parabéns!

A mamãe e o papai parecia 2 crianças... Você acredita que até fui no arborismo e seu pai no orbital! Estávamos tão felizes!! Nossa filhinha fazia 1 aninho.
--> Leia mais...