24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Aos meus amigos queridos  que estão compartilhando comigo meus sonhos,expectativas  e medos, desejo um NATAL iluminado, que Jesus nasça no coração de cada um de vocês e transmita paz, alegria e saúde.

Quero ver você não chorar
Não olhar pra trás
Nem se arrepender do que faz

Quero ver o amor vencer
Mas se a dor nascer
Você resistir e sorrir

Se você pode ser assim
Tão enorme assim eu vou crer

Que o natal existe
Que ninguém é triste
Que no mundo ha sempre amor

Bom natal
Um feliz natal
Muito amor e paz prá você

Prá você
--> Leia mais...

Carta ao Papai Noel

Querido Papai Noel,
Estive pensando sobre meu presente de Natal... Gostaria que me trouxesse um lindo bebê! Prometo que cuidarei dele com todo carinho e amor. Darei educação, ensinarei sobre as coisas da vida... Dedicarei meu tempo. Oferecerei meu apoio sempre. Protegerei sua vida com a minha própria vida!
Caso o Sr. ache que eu ainda não mereça esse grandioso presente me diga o que devo fazer que farei imediatamente. 
                                                                    Carol
--> Leia mais...

19 de dezembro de 2010

Seu nome será...

"Meu futuro bebê não foi fácil escolher o seu nome! A mamãe e o papai pensaram com muito carinho... "

Desde o início desse blog temos pensado muito em como seria  o nome do nosso bebê... Antes de definirmos o primeiro nome, acertamos que usaríamos o sobrenome de nós dois  "MANZOLI FIGUEIREDO" e um único nome inicial (nada contra nossos nomes! rsrsrs)
Depois de muito pensar escolhemos dois nomes. Confesso que, antes de definirmos, demos uma olhadinha naquele site da numerologia. Neste momento uma desagradável surpresa, o nome do menino que tínhamos escolhido dava resultados negativos. Não foi a primeira vez que fiquei em dúvida em relação a esse nome. Uma amiga já tinha me dito que ele lembrava uma pessoa triste. Sendo assim optamos por procurar outro.  Sem mais enrolar... Apresento o futuro nome de nosso bebê:


Ameiiiii os nomes que escolhemos, por alguns instantes (somente por alguns instantes) dá uma vontade de ter um casal de gêmeos para usar os dois nomes.
--> Leia mais...

13 de dezembro de 2010

Numerologia da Paternidade

Achei super interessante!! Você coloca seu nome completo e em instantes fica sabendo como será seu comportamento como pai e mãe, segundo a numerologia! Gostei porque embora ainda não sejamos pais as características são bem parecidas! Olhe o nosso resultado e depois faça o seu!
Baseada na equivalência entre as letras do nome e os algarismos, a numeróloga paulista Tânia Ferraz revela mais detalhes sobre o seu jeito de ser e como ele se reflete na família

PAI : O bem-humorado
A paternidade lhe cai como uma luva. Desde o instante que sabe da novidade, ele corre atrás de informações sobre gravidez e como será os primeiros meses de vida do bebê. É do tipo que acompanha a esposa nas consultas médicas e pergunta tanto quanto ela sobre cada fase de crescimento da criança. Sabe lidar com as dificuldades dos primeiros meses do recém-nascido com bom humor. É alguém presente na vida do filho, que está atento a cada erro e acerto do pequeno e tem sempre alguma palavra de apoio e incentivo a dizer a ele. Para o homem que tem como número de destino o 5, a paternidade é encarada como uma deliciosa experiência de vida e uma forma de se conhecer.
Esse é um pai que sabe se expressar e é bom na hora de argumentar. Por isso, facilmente consegue com que as outras pessoas sigam suas ideias. É autoconfiante, às vezes até autoritário, e com isso consegue solucionar os impasses decorrentes da educação dos filhos. Ele adora crianças e sabe impor limites. Esse é o tipo de pai que não se rende aos lamentos e choros sem motivos dos pequenos. É muito criativo na hora de brincar e rápido para perceber as necessidades dos filhos.
Esse é um pai que se dispõe a auxiliar os outros sem esperar nada em troca. Para ele, a maior recompensa é perceber que conseguiu ajudar os filhos de alguma maneira. Em troca, seus filhos se sentem à vontade em conversar e dividir confidências com ele. É alguém amoroso, que acredita nos valores humanos e os ensina às crianças. Tem uma visão à frente do seu tempo, o que o permite manter uma percepção de mundo mais ampla. Gosta também de dividir suas experiências. É corajoso e age independentemente do que os outros pensam

 
MÃE - A conservadora
Você possui uma forma nata de encontrar soluções para os seus problemas. Diante dos fatos, sabe escolher o que é melhor e, principalmente, menos arriscado para toda a família. É uma ótima administradora de finanças e ensina a garotada todos os seus segredos para lidar bem com dinheiro. Com você, eles aprendem rapidamente a dar valor aos brinquedos, ao colégio, aos passeios.
Momentos antes do parto, apenas os mais íntimos reconhecem a sua tensão. Os outros podem jurar que você está calma e com o controle da situação. Aliás, comandar é com você mesma, pois detesta seguir ordens de alguém que não respeita ou admira. Sua marcante presença inspira confiança às crianças.
Passeios culturais e atividades de lazer sempre estão na agenda da casa. Os pequenos aprendem com você a desenvolver os seus próprios talentos. Tudo com muita responsabilidade, pois você é uma mãe exigente e sabe manter a ordem e a disciplina.
Aonde quer que você vá, sua presença atrai os holofotes. Charmosa e cativante, conhece os meios para encantar e impressionar as pessoas de diversos círculos sociais, seja pela sua competência profissional, seja pela habilidade de liderar conversas.
Tem iniciativa e está na vida para argumentar sempre que necessário. Sua estabilidade e sua segurança não poderiam dar em outra coisa: fazem com que os filhos a vejam como um porto seguro. Em casa, é você quem gerencia todas as tarefas: sabe se as crianças já chegaram do colégio, a que horas almoçaram, se estão fazendo o dever de casa...
Esse controle é, por outro lado, um ponto de atenção. Lembre-se de não ser muito rígida nos seus julgamentos. Nem sempre é melhor pecar pelo excesso.
Seu filho vai logo aprender a olhar a vida de forma ampla e sem preconceitos. Graças ao seu modo responsável de estar no mundo, você conseguirá passar para ele a importância de ajudar o próximo e colaborar para que o mundo se transforme num lugar melhor. Transmitir esses valores, afinal, é a sua missão.
Para isso, não será difícil encontrar pessoas que a apoiem. Você é carismática e, por meio da sua imensa energia e do seu esforço, consegue atrair a atenção para o que acredita. Apesar de independente, gosta de se sentir necessária e faz questão de acompanhar de perto os passos do seu pequeno. Bondade sua.


fonte: http://bebe.abril.com.br/ferramentas/numerologia/numerologia-nome-bebe.php
--> Leia mais...

9 de dezembro de 2010

Alegria x Medo

Hoje fui na médica ginecologista. Alias adooooooooorei ela! Foi indicação de minha amiga Mariana. Nunca conheci uma médica tão extrovertida, simpática... Ela parecia que me conhecia há anos!!
Viu todos os resultados dos exames de sangue e disse que está tudo em ordem! Disse que agora é só encomendar o bebê! Ai que medoooooooooo!! Na verdade não sei direito qual foi a sensação que me deu! Sabe aquele frio na barriga... Um nó na garganta... Foi algo assim que senti, uma ansiedade misturada com medo... medo do que irá por vir! Medo de não conseguir engravidar, medo de estar grávida!! Muito estranha a sensação! Sabe quando você quer muito uma coisa e daí você está prestes a conseguir e fica insegura! Acho que é isso que estou sentindo! Mas não mudei os planos!!
Aliás eu e o Fê temos conversando muito sobre isso, acho que decidimos até os nomes... Mas isso merece uma nova postagem.
--> Leia mais...

30 de novembro de 2010

O tempo passa depressa...

Minha irmã está grávida! Como o tempo passa depressa...
Lembro de nós duas brincando na rua de bicicleta, pega-pega, construir barracas...
Lembro quando na escola ela arrumava confusão e depois dizia que ia chamar sua irmã para te defender! rsrs
Lembro támbém quando já estudávamos no Manley Lane, éramos inseparáveis! Fazíamos tudo juntas, jogar voley, jogar truco, ir para a diretoria (que meus pais não leiam isso! rsrs). Nem parecia que estavamos em salas separadas, até viagem de formatura ela foi comigo!
Saíamos juntas nas baladas, compartilhamos as alegrias da adolescência e as frustações também! As decepções amorosas eram superadas rapidamente pois uma não deixava a outra se entregar. Tinhamos amigas comuns, sonhos comuns, manias comuns...
Veio a faculdade... nos distanciamos um pouco por causa da falta de tempo! Uma estudava de manhã a outra de noite... Fomos seguindo cada uma pelo seu caminho.
Depois de alguns anos uma nova aproximação! Já somos adultas e chega a hora do nosso casamento. Ela casou em março de 2009, eu em fevereiro de 2010! Uma foi testemunha da outra no altar! Mudam os assuntos... agora trocamos receitas, dicas domésticas! Nossa família aumenta! Aos domingos nos reunimos na casa de nossos pais, nossos maridos se relacionam super bem!
E agora uma nova etapa se faz presente! Você está esperando um filho! A emoção é grande! Estou muito feliz! Tenho certeza que será uma mãe maravilhosa!
Sempre acreditei que nada é por acaso, acredito que este é o momento da reconciliação, do reencontro entre nós duas!
Nunca estive tão ligada a você, é inacreditável que continuamos com os mesmos sonhos depois de tantos anos...
Gostaria muito de compartilhar esse momento com você, não só como tia mas como mamãe também! Também quero te dar o presente de ser Tia! Quem sabe daqui alguns meses o sonho se realize!
Pá, irmã querida, amo você!
Pode contar comigo sempre!
Carô
--> Leia mais...

29 de novembro de 2010

Eu vou ser Titiaaaaaaaaa!!!

Ontem recebi uma notícia maravilhosa, minha irmã está grávida e eu vou ser titia!! Estou muito feliz!
Confesso que estou surpresa não sabia que ela estava planejando um filho. O mais interessante é que ontem estavamos almoçando na casa dos nossos pais quando a chamei para mostrar este blog e contar sobre nossos planos. E eu não sabia que ela já estava desconfiada da gravidez!
Quando foi a noite me ligou contanto a novidade! Agora fico mais ansiosa ainda para ficar grávida, adoro a idéia de trocarmos experiências e nossos filhos crescerem juntos.
Pá e Rô, que Deus abençõe esse bebezinho que está crescendo. Amamos vocês!
Carô e Fê
--> Leia mais...

22 de novembro de 2010

Aliviada!

Essa manhã fui buscar o resultado dos exames de sangue que realizei. Estava muito apreensiva. Sai do laboratório abrindo os exames a caminho do carro. Pensava, se der algo ruim já volto no consultório da médica que solicitou que era ali no mesmo prédio. Entrei no carro e fui olhando atentamente cada exame. Quando vi aqueles que mais temia senti um frio na barriga, um nó na garganta... que medo!! Ao final da página constava "NÃO REAGENTE", quase chorei aliviada. Logo contei para o Fê que também pode respirar aliviado. Estou muito feliz!! O sonho de ser mãe cada dia mais real.
Obrigada Deus por afastar de mim todas essas enfermidades.
--> Leia mais...

21 de novembro de 2010

Quero mais...

Hoje fomos passear no Pesqueiro Maeda com um casal de amigos. Estava lotadíssimo, mas se me perguntar qual a faixa etária predominante vou dizer de 1 mês a 2 aninhos!! Estou fascinada por bebês... Não sei dizer se sou eu quem procura ou realmente estão me rodeando! Fiquei igual uma boba olhando para todos que passavam ao meu lado. E não foi só eu não, o Fê também acompanhava com os olhos...
Não satisfeitos, quando chegamos em casa tomamos um banho e fomos bater na casa dos vizinhos da frente para ver quem? A linda Natália!! A filhinha da Dani e do Márcio que está com 3 meses. Uma fofa!! Muito cheirosa!! Está com seu cheirinho até agora.
Eu quero maisssssssssssssssssssss...
Eu quero um bebê!!
--> Leia mais...

20 de novembro de 2010

Nome... Qual será o seu...

Esses dias minha cunhada me perguntou se já havia pensado em um nome para nosso futuro bebê. Foi quando percebi que eu e o Fê nunca conversamos sobre esse assunto.
Desde então comecei a buscar por nomes e seus significados.  Não vou mentir, a maioria dos nomes que procurei foram masculinos. Sempre quis ter um menino. 
Tenho refletido muito sobre os motivos que me levaram a preferencia por menino. Descobri várias crenças que motivavam esse desejo. E acabei percebendo que muitas delas não tinham fundamento. Hoje acredito que quando estiver grávida não ficarei preocupada com o sexo do bebê, estarei preparada para amar e cuidar seja uma menina ou menino.
Quanto ao nome, ainda não decidimos... É preciso pensar com muito carinho, o nome é a identidade da pessoa, é o que individualiza e torna conhecido aquele ser humano. Ainda mais aquele ser humano que tanto amaremos.
--> Leia mais...

16 de novembro de 2010

Exames de Sangue

Hoje fiz uma bateria de exames de sangue! Eram 11 exames diferentes !! Pensei que ia tirar um litro de sangue!! rsrsrs
Quando a enfermeira me chamou para a coleta perguntou se estava grávida! Respondi, ainda não. Surgiu assim uma longa conversa sobre gravidez!! Conversamos alguns minutos (até ela conseguir achar minha veia que parecia estar com medo assim como eu)... Tudo é tão diferente agora, como disse anteriormente tenho a sensação que já estou grávida!
É a primeira vez que faço esse tipo de exame sem estar doente! Confesso que estou com medo de dar algo ruim que impeça de ter um filho. E já que estou confessando, aproveito para contar que estava com a guia desse exame desde o mês de agosto deste ano. Fui enrolando, enrolando... Não tinha certeza se estava preparada! Mas agora é diferente, fico preocupadíssima se tiver que esperar muito mais tempo!! Peço a Deus que os resultados sejam positivos.

--> Leia mais...

14 de novembro de 2010

Cada dia mais real...

Comecei a tomar o ácido fólico esta semana e foi incrível a sensação... Parece que já estou grávida!!
Ter a responsabilidade de tomar o medicamento todos os dias lembrando a sua importancia no desenvolvimento do meu bebê.
Sinto que a cada dia que passa mais real se torna...
Passei o domingo cuidando deste blog com todo o carinho, a sua espera...
--> Leia mais...

7 de novembro de 2010

Nossa Afilhada - Maria Eduarda (Duda)

Hoje vou falar de um presente que um casal de amigos nos deu. A honra de batizar sua filha Maria Eduarda - "Duda".
Sua mãe, Vanesca, é uma grande amiga minha, nos conhecemos há mais de 9 anos. Ela e seu marido Marcos foram nossos padrinhos de casamento, assim como nós fomos deles! Amooooooooooo de paixão esse casal.
Quando decidiram ser pais disseram que seríamos os padrinhos!! Ficamos muito felizes!! Estamos curtindo com eles cada semana!!
Duda já está com 23 semanas, nascerá em fevereiro (para quem leu nosso perfil, vai lembrar que fevereiro é nosso mês de sorte!).
Vanesca é a pessoa que mais está me incentivando a ser mãe!
Tb sonho com nossos filhos crescendo juntos... Quem sabe!!
Duda, estamos ansiosos esperando a sua chegada!! Seu carrinho já está aqui, a levaremos passear em vários lugares legais!! Seus padrinhos
--> Leia mais...

Carrinho de Bebê

Hoje compramos o carrinho de bebê para nossa afilhada Maria Eduarda. Chegamos em casa e o Fê foi abrindo a caixa e montando. Estava tão animado parecia que era para nosso filho! Saiu pelo apartamento "pilotando" o carrinho...
Disse que qdo tiver o nosso filho(a) ira levar passear de carrinho lá na quadra!!
Até entregarmos o carrinho ele ficará ao lado da nossa cama.
E nós sonhando com o momento em que a nossa vez chegará ...
--> Leia mais...

1 de novembro de 2010

Anteconcepcional x Chance de Engravidar

Não há provas científicas de que o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais interfira na fertilidade da mulher. Antigamente, os médicos sugeriam que se fizessem "intervalos" sem a pílula de tempos em tempos, mas hoje em dia a recomendação não existe mais.
Na verdade, a pílula anticoncepcional pode até proteger seu sistema reprodutivo. O uso da pílula por anos a fio reduz significativamente os sintomas da endometriose, uma doença que provoca o acúmulo de sangue da menstruação nos órgãos reprodutivos e até em outros órgãos do abdome, e que é uma das grandes vilãs dos problemas de fertilidade.
Os dados mostram também que a pílula tem efeito protetor contra o câncer de ovário e de útero. Além disso, usuárias de pílula anticoncepcional correm menos risco de ter uma gravidez ectópica (quando o embrião começa a se desenvolver no lugar errado, fora do útero).
--> Leia mais...

Coma melhor antes de engravidar


Uma simples mudança de hábito alimentar pode fazer toda a diferença para quem deseja ter filhos. Poucas pessoas sabem que estudos já comprovaram que certos alimentos têm a capacidade de colaborar com a fertilidade.
Esqueça a velha história de que só a mulher deve se cuidar para engravidar. O papel do homem também é fundamental na geração de um bebê saudável. Ambos devem diversificar o cardápio incluindo cereais, produtos integrais, oleaginosas, frutas, legumes, verduras, laticínios e carnes magras nas quantidades recomendadas.
Nada de jejum prolongado - Quem pretende engravidar precisa de uma alimentação equilibrada, com maior quantidade de frutas e vegetais pelo menos cinco a seis porções por dia são consideradas desejáveis além da ingestão de fibras, incluindo grãos e cereais integrais. Também é importante não saltar nenhuma das refeições do dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Entre elas, o ideal é fazer lanches leves e saudáveis. Mas cuidado com os exageros e as guloseimas — pequenas quantidades de uma fruta ou um copo de leite são suficientes. É aconselhável ainda consumir pelo menos um alimento de cada grupo nutricional por refeição.
Durante este processo, o ideal é que o casal evite ingerir produtos industrializados e refinados e inicie uma dieta também rica em alimentos crus, com sucos de frutas e vegetais. O ideal é prestar atenção especialmente às vitaminas e minerais.
--> Leia mais...

Consulta a Ginecologista

Tenho me informado sobre minha médica Ginecologista, sobre sua experiência com gestantes e partos. Foram poucas as boas referências, muitas amigas criticaram sua frieza e ausencia no dia do parto.
Comecei a me informar sobre outros profissionais. Uma amiga me recomendou uma médica, disse que é ótima, acompanhou todo a gestação da sua filha.
Agendei uma consulta para inicio de dezembro, afinal para o planejamento de um filho o acompanhamento médico é essencial.
--> Leia mais...

Mulheres Grávidas

Como tem mulheres grávidas!! Nesta última semana vi muitas mulheres grávidas, com aquela barrigona linda redondinha!! Já começo a imaginar a minha crescendo... crescendo... A cada dia que passa tenho mais certeza que é isso que eu quero - SER MÃE!!
No sábado fui ao casamento de dois amigos e conversei com uma jovem mãe de um bebê de 5 meses de idade, ela me disse que foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida!! Me disse também que eu não devia perder tempo, pois ser mãe era maravilhoso!!
Carol
--> Leia mais...

28 de outubro de 2010

Dinheiro e Gravidez

Desde quando criei esse blog tenho refletido muito sobre a gravidez... Um dos assuntos que tem me preocupado é dinheiro!!
Fico pensando nos custos que uma gestação e principalmente um bebê trará para nossa vida!! Não pensem que estou querendo definir valores para meu futuro baby, mas estou preocupada se nossa situação financeira atual seria o suficiente para sustentar nosso bebê!
Temos conversado muito sobre o assunto... Queremos dar tudo de bom, para isso começamos nos organizar financeiramente.
Tenho uma amiga, consultora financeira, que tem nos ajudado muito. Temos metas de quitar algumas dividas até dezembro e depois disso começar a fazer uma poupança. Isso tem me tranquilizado muito!
--> Leia mais...

Gravidez Planejada - Um projeto de vida

Por ser um projeto de vida da maior seriedade e importância, que envolve mudanças profundamente significativas é fundamental que haja planejamento.
E esse planejamento deve ser feito pelo casal, pois se somente um dos dois estiver envolvido com o desejo de ter filho os conflitos poderão acontecer.
Confesso que o maior desejo de ter um filho é do meu marido. Eu ainda tenho muitos medos e dúvidas...
Acho que o meu maior medo é saber se darei conta de ser Mãe! Será que saberei cuidar de um bebê tão frágil! E a gestação... o parto, será que é mto dolorido... e o pós parto, será que darei conta!
Carol
--> Leia mais...

18 de outubro de 2010

Animais de Estimação


Alguns casais decidem adotar bichinho de estimação na esperança de preencher a lacuna deixada pelo vazio de crianças correndo e brincando pela casa. Pode surtir efeito por um tempo, pois não deixa de ser novidade mas, obviamente, é tão diferente quanto frustrante para quem deseja ter um filho. Frustante porque vc percebe que ele não preencherá o espaço de um filho.
Vou contar uma coisa, logo que casamos percebemos que existia um certo vazio... a falta de algo...
Nós dois somos muito ligados a família, mudar de cidade foi difícil. Estar longe daqueles que amamos tanto deixa muita saudade!
Decidimos então comprar um bichinho! Comprei uma linda calopsita, nosso "Pequeninho", estavamos muito apegados a ele, quando após 5 meses ele veio a falecer. Ficamos muito triste, pensei em nunca mais ter outra. Mas depois de uma semana chorando comprei outra.
Ilusão da minha parte achar que poderia substituir o outro!! Apesar de existir o carinho não se compara ao dedicado pelo primeiro.
O vazio continua... acredito que um filho completaria nossa família.
Carol
--> Leia mais...

Alimentação e Ácido fólico


Estudos mostram que a ingestão de ácido fólico três meses antes de a mulher engravidar e três meses depois da fecundação previne em mais da metade as chances do bebê vir a apresentar alterações do tubo neural.
Ácido Fólico, que é uma vitamina do complexo B, sua deficiência na alimentação da mamãe pode causar uma má-formação do tubo neural do bebê que está começando o seu crescimento e desenvolvimento dentro da barriga.
O tubo neural é formado logo no primeiro mês da gestação e é o sistema nervoso primitivo do feto. Ele se desenvolverá para a formação do cérebro e da medula espinhal do bebê.
Não adiante ingerir a vitamina quando a mamãe descobre que está grávida. Normalmente quando se descobre a gestação, o tubo neural já se formou e não há mais tempo do ácido fólico agir.
O ácido fólico previne outras alterações também como doenças do coração, do trato urinário e fissura lábio-palatina. Para a mamãe, a vitamina traz benefícios como prevenir doenças cardíacas, certos tipos de câncer e anemia.
Uma mamãe bem atenta e cuidadosa, que consulta seu médico antes de engravidar e recebe todas as orientações do pré-natal, pode reduzir os riscos do seu bebê nascer com algum tipo de problema.
A prevenção é o melhor caminho. Planejar uma gravidez é um ato de amor que você, futura mamãe, faz para que o seu “quase” bebê possa crescer e se desenvolver de forma adequada.
--> Leia mais...

17 de outubro de 2010

Tudo começou assim...

Numa tarde ensolarada, estava sentada no sofá olhando o horizonte através da janela da varanda, refletindo sobre gravidez, ser mãe...
Foi quando surgiu a idéia de criar este blog para poder compartilhar com outros casais que também estão passando por essa mesma fase...
Quais são as expectativas, medos e dúvidas de casais que decidem incluir mais um membro em sua família!

Gerar uma vida... Assumir novos papéis SER PAIS...
--> Leia mais...