24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Aos meus amigos queridos  que estão compartilhando comigo meus sonhos,expectativas  e medos, desejo um NATAL iluminado, que Jesus nasça no coração de cada um de vocês e transmita paz, alegria e saúde.

Quero ver você não chorar
Não olhar pra trás
Nem se arrepender do que faz

Quero ver o amor vencer
Mas se a dor nascer
Você resistir e sorrir

Se você pode ser assim
Tão enorme assim eu vou crer

Que o natal existe
Que ninguém é triste
Que no mundo ha sempre amor

Bom natal
Um feliz natal
Muito amor e paz prá você

Prá você
--> Leia mais...

Carta ao Papai Noel

Querido Papai Noel,
Estive pensando sobre meu presente de Natal... Gostaria que me trouxesse um lindo bebê! Prometo que cuidarei dele com todo carinho e amor. Darei educação, ensinarei sobre as coisas da vida... Dedicarei meu tempo. Oferecerei meu apoio sempre. Protegerei sua vida com a minha própria vida!
Caso o Sr. ache que eu ainda não mereça esse grandioso presente me diga o que devo fazer que farei imediatamente. 
                                                                    Carol
--> Leia mais...

19 de dezembro de 2010

Seu nome será...

"Meu futuro bebê não foi fácil escolher o seu nome! A mamãe e o papai pensaram com muito carinho... "

Desde o início desse blog temos pensado muito em como seria  o nome do nosso bebê... Antes de definirmos o primeiro nome, acertamos que usaríamos o sobrenome de nós dois  "MANZOLI FIGUEIREDO" e um único nome inicial (nada contra nossos nomes! rsrsrs)
Depois de muito pensar escolhemos dois nomes. Confesso que, antes de definirmos, demos uma olhadinha naquele site da numerologia. Neste momento uma desagradável surpresa, o nome do menino que tínhamos escolhido dava resultados negativos. Não foi a primeira vez que fiquei em dúvida em relação a esse nome. Uma amiga já tinha me dito que ele lembrava uma pessoa triste. Sendo assim optamos por procurar outro.  Sem mais enrolar... Apresento o futuro nome de nosso bebê:


Ameiiiii os nomes que escolhemos, por alguns instantes (somente por alguns instantes) dá uma vontade de ter um casal de gêmeos para usar os dois nomes.
--> Leia mais...

13 de dezembro de 2010

Numerologia da Paternidade

Achei super interessante!! Você coloca seu nome completo e em instantes fica sabendo como será seu comportamento como pai e mãe, segundo a numerologia! Gostei porque embora ainda não sejamos pais as características são bem parecidas! Olhe o nosso resultado e depois faça o seu!
Baseada na equivalência entre as letras do nome e os algarismos, a numeróloga paulista Tânia Ferraz revela mais detalhes sobre o seu jeito de ser e como ele se reflete na família

PAI : O bem-humorado
A paternidade lhe cai como uma luva. Desde o instante que sabe da novidade, ele corre atrás de informações sobre gravidez e como será os primeiros meses de vida do bebê. É do tipo que acompanha a esposa nas consultas médicas e pergunta tanto quanto ela sobre cada fase de crescimento da criança. Sabe lidar com as dificuldades dos primeiros meses do recém-nascido com bom humor. É alguém presente na vida do filho, que está atento a cada erro e acerto do pequeno e tem sempre alguma palavra de apoio e incentivo a dizer a ele. Para o homem que tem como número de destino o 5, a paternidade é encarada como uma deliciosa experiência de vida e uma forma de se conhecer.
Esse é um pai que sabe se expressar e é bom na hora de argumentar. Por isso, facilmente consegue com que as outras pessoas sigam suas ideias. É autoconfiante, às vezes até autoritário, e com isso consegue solucionar os impasses decorrentes da educação dos filhos. Ele adora crianças e sabe impor limites. Esse é o tipo de pai que não se rende aos lamentos e choros sem motivos dos pequenos. É muito criativo na hora de brincar e rápido para perceber as necessidades dos filhos.
Esse é um pai que se dispõe a auxiliar os outros sem esperar nada em troca. Para ele, a maior recompensa é perceber que conseguiu ajudar os filhos de alguma maneira. Em troca, seus filhos se sentem à vontade em conversar e dividir confidências com ele. É alguém amoroso, que acredita nos valores humanos e os ensina às crianças. Tem uma visão à frente do seu tempo, o que o permite manter uma percepção de mundo mais ampla. Gosta também de dividir suas experiências. É corajoso e age independentemente do que os outros pensam

 
MÃE - A conservadora
Você possui uma forma nata de encontrar soluções para os seus problemas. Diante dos fatos, sabe escolher o que é melhor e, principalmente, menos arriscado para toda a família. É uma ótima administradora de finanças e ensina a garotada todos os seus segredos para lidar bem com dinheiro. Com você, eles aprendem rapidamente a dar valor aos brinquedos, ao colégio, aos passeios.
Momentos antes do parto, apenas os mais íntimos reconhecem a sua tensão. Os outros podem jurar que você está calma e com o controle da situação. Aliás, comandar é com você mesma, pois detesta seguir ordens de alguém que não respeita ou admira. Sua marcante presença inspira confiança às crianças.
Passeios culturais e atividades de lazer sempre estão na agenda da casa. Os pequenos aprendem com você a desenvolver os seus próprios talentos. Tudo com muita responsabilidade, pois você é uma mãe exigente e sabe manter a ordem e a disciplina.
Aonde quer que você vá, sua presença atrai os holofotes. Charmosa e cativante, conhece os meios para encantar e impressionar as pessoas de diversos círculos sociais, seja pela sua competência profissional, seja pela habilidade de liderar conversas.
Tem iniciativa e está na vida para argumentar sempre que necessário. Sua estabilidade e sua segurança não poderiam dar em outra coisa: fazem com que os filhos a vejam como um porto seguro. Em casa, é você quem gerencia todas as tarefas: sabe se as crianças já chegaram do colégio, a que horas almoçaram, se estão fazendo o dever de casa...
Esse controle é, por outro lado, um ponto de atenção. Lembre-se de não ser muito rígida nos seus julgamentos. Nem sempre é melhor pecar pelo excesso.
Seu filho vai logo aprender a olhar a vida de forma ampla e sem preconceitos. Graças ao seu modo responsável de estar no mundo, você conseguirá passar para ele a importância de ajudar o próximo e colaborar para que o mundo se transforme num lugar melhor. Transmitir esses valores, afinal, é a sua missão.
Para isso, não será difícil encontrar pessoas que a apoiem. Você é carismática e, por meio da sua imensa energia e do seu esforço, consegue atrair a atenção para o que acredita. Apesar de independente, gosta de se sentir necessária e faz questão de acompanhar de perto os passos do seu pequeno. Bondade sua.


fonte: http://bebe.abril.com.br/ferramentas/numerologia/numerologia-nome-bebe.php
--> Leia mais...

9 de dezembro de 2010

Alegria x Medo

Hoje fui na médica ginecologista. Alias adooooooooorei ela! Foi indicação de minha amiga Mariana. Nunca conheci uma médica tão extrovertida, simpática... Ela parecia que me conhecia há anos!!
Viu todos os resultados dos exames de sangue e disse que está tudo em ordem! Disse que agora é só encomendar o bebê! Ai que medoooooooooo!! Na verdade não sei direito qual foi a sensação que me deu! Sabe aquele frio na barriga... Um nó na garganta... Foi algo assim que senti, uma ansiedade misturada com medo... medo do que irá por vir! Medo de não conseguir engravidar, medo de estar grávida!! Muito estranha a sensação! Sabe quando você quer muito uma coisa e daí você está prestes a conseguir e fica insegura! Acho que é isso que estou sentindo! Mas não mudei os planos!!
Aliás eu e o Fê temos conversando muito sobre isso, acho que decidimos até os nomes... Mas isso merece uma nova postagem.
--> Leia mais...