27 de fevereiro de 2011

Sapatilhas para Bebês

Estou apaixonaaaaaaaaaaaaada pelas sapatilhas para Bebês. Acabei de comprar uma para minha afilhadinha Duda.

Vejam como são lindas!!! Tem muitos modelos!! Existem para meninos, mas poucos.




 Ameiiiiiiii, vou comprar para meu sobrinho-afilhado também!!
--> Leia mais...

26 de fevereiro de 2011

Jumper para Bebês

Você conhece Jumper para Bebês? As propagandas garantem que trará divertimento para os pequeninos e sossego para a mamãe!
Muito comum nos EUA e na Europa os jumpers são saltadores de molas para bebês. Geralmente são presos no batente da porta. Diferente dos andadores, os jumpers não influenciam no processo do "aprender a andar", é um produto que dá ao bebê a oportunidade de ganhar independência sobre seus próprios pés. É um excelente estímulo psicomotor, auxiliando o desenvolvimento da coordenação motora e da musculatura, criando no bebê coragem e autoconfiança. Por isso são indicados pela maioria dos pediatras, mas somente depois dos quatro meses de vida e com limite de tempo de uso diário.
Existem no mercado pelo menos 3 tipos de Jumpers: Paraquedas, Cesto e Disco. No site http://www.pulasapinho.com.br , é feito uma comparação entre estes modelos. O modelo Paraquedas se destaca conforme descrito abaixo (visite o site para melhor visualização):



Adorei esses vídeos,

--> Leia mais...

23 de fevereiro de 2011

Mitos e Verdades da Gravidez

É quase automático: basta uma mulher anunciar que está grávida para começarem as sugestões a respeito de como saber o sexo do bebê, a importância de satisfazer aos desejos por comidas as mais exóticas, as explicações para o fato de sentir muita azia e por aí vai. Com isso, a gestante recebe diversos conselhos, dos mais bizarros aos mais sérios. A equipe do site Bebe Abril ouviu especialistas para desvendar o que é mito e o que é verdade quando se trata dessas crenças populares.

01. Azia significa que o bebê é cabeludo. Mito. A azia não tem nada a ver com o bebê ser cabeludo ou não. “Os hormônios da gravidez irritam o estômago, por isso a grávida sente uma queimação. E, no final da gestação, a azia é causada porque o estômago fica comprimido pelo bebê, que cresceu”, explica Mário Martinez, chefe da equipe de ginecologia e obstetrícia do Hospital São Luiz, de São Paulo.

02. Depois de uma cesárea, não se pode mais fazer parto normal.Mito. Luiz Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, esclarece: “O ideal é que haja o intervalo de dois anos entre a cesariana e o parto normal, mas, passado esse período, não há problema. Quando a mulher passa por um parto cesariano, o útero é cortado e depois costurado. Esse intervalo de dois anos é importante porque, durante as contrações, o útero pode se romper e causar hemorragia interna”.

03. É arriscado fazer sexo durante a gravidez porque o pênis incomoda o bebê.Mito. As mulheres podem fazer sexo tranquilamente se estiver tudo normal com a gravidez. No entanto, Mariangela Maluf, ginecologista e obstetra do Centro Especializado em Reprodução Humana, de São Paulo, alerta: “A relação sexual com penetração vaginal pode aumentar a atividade uterina, ou seja, aumentar a frequência das contrações. Esse fato, em algumas mulheres, pode desencadear o trabalho de parto prematuro se houver alguma patologia preexistente”.

04. A mudança da Lua influencia o parto.Verdade. “Durante a lua cheia e a lua nova, existe uma força maior para o centro da Terra, o que aumenta a pressão pélvica e, consequentemente, as contrações”, explica Luiz Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo.

05. O formato da barriga indica o sexo do bebê: barriga pontuda é menino e barriga larga é menina.Mito. “O formato da barriga depende do tamanho do bebê, e não do sexo dele”, diz Mário Martinez, chefe da equipe de ginecologia e obstetrícia do Hospital São Luiz, de São Paulo. “E as únicas maneiras de descobrir o sexo antes de a criança nascer são o exame de sexagem fetal, que pode ser feito com oito semanas, ou o ultrassom, com 18 semanas”, completa o ginecologista.

06. Grávidas sentem mais calor.Verdade. “A grávida tem aumento da temperatura basal – que é a temperatura do corpo medida imediatamente após a pessoa acordar, antes de qualquer atividade física – de 0,5 a 1,0 ºC, o que a torna mais quente. O aumento da temperatura se deve à ação da progesterona, o hormônio que a placenta produz”, esclarece Mariangela Maluf, ginecologista e obstetra do Centro Especializado em Reprodução Humana, de São Paulo.

07. A mulher deve comer bastante canja e canjica e beber cerveja escura para ter mais leite.Mito. “Isso é um mito de muito tempo atrás, quando as mulheres, mesmo grávidas, precisavam forcejar mais nos trabalhos domésticos – quando não existia a máquina de lavar, por exemplo. As mulheres tomavam canja e tinham mais energia, daí surgiu a lenda. O importante é a gestante tomar bastante líquido (em torno de 2 a 3 litros diariamente). Pode ser chá, água, sucos e frutas”, conta Luiz Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo. Vale lembrar que a bebida alcoólica não é aconselhável durante a gestação.

08. Se a mãe não comer o que deseja, a criança vai nascer com a cara do desejo.Mito. “Isso é só mais uma crença popular e não faz sentido”, sentencia Mário Martinez, chefe da equipe de ginecologia e obstetrícia do Hospital São Luiz, de São Paulo. “Os desejos são causados por hormônios durante a gestação. Nada acontece ao bebê se a mãe não comer o que deseja”, complementa Martinez.

09. As grávidas precisam comer por dois.Mito. “A grávida sofre um aumento de apetite por ação da progesterona, mas não precisa comer por dois”, afirma Mariangela Maluf, ginecologista e obstetra do Centro Especializado em Reprodução Humana, de São Paulo. Até porque é preciso ficar atenta ao controle do peso durante a gestação, com uma alimentação balanceada e saudável.
10. Ficar sem comer aumenta o enjoo.Verdade. “O jejum aumenta a náusea e nem é preciso estar grávida para que isso aconteça”, ressalta Mariangela Maluf, ginecologista e obstetra do Centro Especializado em Reprodução Humana, de São Paulo.
--> Leia mais...

21 de fevereiro de 2011

Shantala - Massagem para Bebês

 “Através do toque, cria-se um vínculo ainda maior entre a mãe e a criança, que recebe carinho e aconchego, fica mais segura e se adapta melhor e mais rápido ao novo ambiente”.

(Alessandro Danesi,
pediatra do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo)

Essa massagem para bebê ficou conhecida no Ocidente durante a década de 1970, quando o obstetra francês Frédérick Leboyer passeava pelas ruas de Calcutá, na Índia, e viu uma moça paraplégica, que se chamava Shantala, massageando seu filho. Ele ficou encantado com o ritual de harmonia e ternura entre os dois e voltou ao local onde ela estava por vários dias para fotografar a sequência de movimentos. Ao retornar à França, o médico publicou o livro Shantala: Uma Arte Tradicional, Massagem para Bebês (Editora Ground), traduzido para o português em 1976.

Com o nascimento do bebê, o que as mamães e os papais têm de mais precioso com ele é o toque, pois é através desse ato que a criança irá conseguir perceber o mundo externo que ele está após o nascimento e poderá sentir todo amor e carinho transmitido pelos pais.
A Shantala como qualquer outra massagem específica para os bebês, irá trazer benefícios para ambos: filhos e pais. Com a massagem podemos acalmá-lo, evitar cólicas, gases, doenças, nascimento dos dentes, insônia, melhora a digestão, aumento do poder sensorial e da ligação afetiva.

Já para os pais, os benefícios da massagem feita irá trazer a confiança em lidar melhor com o bebê, aumento da leitura dos sinais, além de dar a possibilidade de conhecer melhor o corpo do seu bebê, unindo mais os laços familiares. Uma boa hora para se fazer a shantala é antes do
banho, pois o banho completa o relaxamento e retira o excesso de óleo terapêutico do bebê.  

O pediatra Alessandro Danesi, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, diz que a técnica já pode ser empregada desde os primeiros dias do recém-nascido. Para que entre na rotina do bebê, a terapeuta Veena Mukti orienta que a shantala seja praticada diariamente. O horário fica a critério da mãe, desde que a criança não esteja com sono, com fome ou chorando muito. Também é desaconselhável começar uma sessão logo depois da mamada. É importante esperar pelo menos meia hora depois que o bebê mamou no peito ou uma hora, se ele tomar mamadeira – tudo para evitar que o pequeno regurgite.
Vale reservar um tempo só para a shantala, de modo que a mãe não seja interrompida e possa seguir o passo-a-passo da técnica até o fim. Só a interrompa para atender às necessidades do bebê – um xixi, por exemplo. “Se for uma pausa rápida, é possível continuar do ponto onde se parou. Se forem mais de dez minutos, o ideal é recomeçar”, orienta Veena.

Se o bebê estiver gripado, com febre ou outro sintoma, a prática deve ficar suspensa. Caso ele durma, deixe a massagem para outro momento. Especialmente no verão, se a pele dele estiver sensível ou com brotoejas, evite a massagem e o uso de óleo.

Como a criança deve ser massageada sem roupa, cheque se o ambiente está aquecido, com uma temperatura agradável, principalmente no inverno. E aqueça as mãos em água morna antes de tocá-lo.

O toque é firme, de modo que a mãe sinta a musculatura do bebê, mas a intensidade precisa ser confortável para os dois. O óleo vegetal puro – prefira os de farmácias de manipulação – ajuda a esquentar as mãos e facilita o deslizamento pelo corpo da criança.

Para as crianças que têm refluxo, é sempre bom colocar uma almofada sobre as pernas da mãe para que a cabecinha não fique tão baixa. Além disso, procure se proteger com uma fralda – afinal, quando o bebê relaxa, o intestino tende a funcionar.

O estado emocional de quem aplica a shantala influencia o bem-estar do pequenino. Por isso, em dias tensos, a sugestão é que, antes de pôr as mãos à obra, a mãe tome um banho relaxante, respire fundo e fique em silêncio.

Existem muitos vídeos na Internet que descrevem a técnica, porém o ideal seria que procurasse um especialista, afinal é do seu filho que estamos falando.

--> Leia mais...

17 de fevereiro de 2011

Meu sobrinho

Hoje tive uma notícia maravilhosa, serei tia do Miguel! Minha irmã fez o ultrassom e o médico constatou que é um menino. Estou muito feliz!! Ela me disse que além de tia serei Madrinha!!
Esse será um ano muito iluminado, tenho certeza, estaremos rodeados de bebês! Nossa afilhadinha Duda que logo estará entre nós, minha priminha Lara que nasce em abril, meu sobrinho e afilhado Miguel que nasce em Agosto!! Isso sem contar com nosso Afilhado Gustavo que faz 2 aninhos, sua linda irmã gêmea Isabella. Temos ainda o Felipe e a Carol que amamos de paixão!!
Gostaria muito que nosso baby também chegasse esse ano, mas sei que não depende só de nós. Tem Alguém muito mais poderoso que nós que sabe exatamente qual será a hora certa.
Enquanto isso vamos curtindo essas crianças que enchem nossa vida de alegrias!
--> Leia mais...

12 de fevereiro de 2011

Para descobrir o sexo do bebê

Acredito que uma das coisas que logo que ficam grávidas as futuras mamães querem saber é o sexo do seu bebê. Apesar de muitas dizerem que tanto faz, sabemos que no fundo cada uma tem sua preferência por ter um menino ou menina.
No passado, quando o ultrassom era luxo, e somente pouquissimas mulheres tinham acesso, para tentar descobrir o sexo da criança as mulheres se baseavam na cultura popular, crenças que diziam que poderia descobrir analizando os enjôos, formato da barriga, desejo, nariz, cabelo, pés, etc. Existem também diversos tipos de brincadeira! Achei algumas bem interessantes, as quais compartilho com vocês. Você que já sabe o sexo do seu bebê poderia compartilhar conosco se alguma delas deu certo.

TABELA CHINESAEsta tabela é conhecida há mais de 100 anos, e foi descoberta na China. Segundo a tabela, o essencial é saber a idade da mãe e o mês em que o bebé foi concebido, para saber o sexo da criança, que virá ao mundo. Segundo a lenda, esta tabela foi enterrada na tumba de uma família real chinesa, há mais de 700 anos, e de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se for bem usada, tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos.

Atenção:Na realidade a tabela funciona com a idade Lunar, mas muita gente utiliza-a, erradamente, com a idade actual. Assim, se nasceu em qualquer mês, menos Janeiro e Fevereiro, a sua idade lunar é a sua idade actual mais 1. Exemplo: se nasceu a 15 de Junho de 1980, a sua idade actual é 27, e a sua idade lunar é 27+1 = 28! Apenas nascidas em Janeiro e Fevereiro não necessitam desta soma!

 
PERGUNTAS DE A a Z

A)    Estou carregando o peso extra:
1. Para frente (menino)
2. Em torno dos quadris para trás (menina)
B)    O cabelo da minha perna está crescendo:
1. Mais rápido do que antes de engravidar (menino)
2. O mesmo de antes de engravidar (menina)
C)    Eu estou carregando o meu bebê:
1. Para cima (menina)
2. Para baixo (menino)
D)    Eu durmo na minha cama com o travesseiro para:
1. o norte (menino)
2. o sul (menina)
E)    Meus pés estão:
1. Mais frios do que antes de engravidar (menino)
2. O mesmo de antes de engravidar (menina)
F)     Eu:
1. Estou recusando a comer a casca do pão. (menina)
2. Prefiro comer a casca. (menino)
G)   O papai está:
1. Ganhando peso junto comigo. (menino)
2. Não está ganhando peso junto comigo. (menina)
H)    A cor do cabelo da minha mãe é:
1. Grisalho (menino)
2. Natural ou pintado (menina)
I)       Me sinto enjoada na parte da manhã:
1. Sim (menina)
2. Não (menino)
J)      Meu Visual esta:
1. Ótimo mesmo com a gravidez (menino)
2. Não está muito bom (menina)
K)   Durante a minha gravidez meu comportamento tem sido:
1. Muito dramático (menina)
2. Não muito dramático (menino)
L)    Minha idade na concepção era: ___
M)  O mês em que ocorreu a concepção foi:
A soma destes dois números se ímpares será menina e se par será menino.
N)    Segure um fio com uma agulha encima de sua barriga. O movimento que faz é:
1. Em círculos (menino)
2. Para frente e para trás (menina)
O)    Minha urina está:
1. Mais luminosa com um tom néon de amarelo (menino)
2. Amarelo pálido (menina)
P)     Tenho tido desejos de:
1. doces (menina)
2. comidas salgadas e cítricas (menino)
Q)    Meu nariz:
1. Alargou durante a gravidez (menino)
2. Permanece o mesmo (menina)
R)    Eu tenho preferido comer:
1. Carnes e queijos (menino)
2. Frutas (menina)
S)     O coração do bebê bate:
1. Mais de 140 bpm (menina)
2. 140 bpm ou menos (menino)
T)    Sua vontade em relação ao suco de laranja:
1. Não quer suco de laranja (menino)
2. Tem que tomar todos os dias (menina)
U)    Eu venho tendo dor de cabeça
1. Sim (menino)
2. Não (menina)
V)    Minha barriga se parece:
1. com uma melancia (menina)
2. com uma bola de basquete (menino)
W)  Se alguém te pedir para ver suas mãos você:
1. Mostra com a palma virada para cima (menina)
2. Mostra com a palma virada para baixo (menino)
X)    Como você pega a xícara?
1. Pela asa (menino)
2. Pelo corpo da xícara (menina)
Y)    Estou em relação ao meu marido:
1. muito apegada (menina)
2. o mesmo do que antes da gravidez ou menos (menino)
Z)     A sua pele está:
1. Mais limpa (menino)
2. Cheia de espinhas (menina)
No final, é só somar, a maior quantidade de meninos ou meninas corresponde ao sexo do seu bebê.

 TESTE DA ALIANÇA:
Pegue uma aliança de casamento e um fio de cabelo longo, amarre a aliança no meio do fio de cabelo e então a segure como se fosse um pêndulo e coloque na sua barriga, se o pêndulo se mover de forma circular é porque é menina e se for um movimento de linha reta como é menino, existe uma variante deste teste que se faz com uma agulha de costura pendurada por uma linha sobre a mão esquerda (e não na barriga), você pendura  a agulha segurando com a mão direita sobre a mão esquerda, daí levanta e desce três vezes, depois para sobre a palma da mão, ela vai começar a se movimentar e assim como no teste da aliança, se os movimentos forem circulares, é menina, se forem prá frente e prá trás, é menino. Alguns dizem que esse teste da agulha diz inclusive quandos filhos você terá, basta repetir quantas vezes forem necessárias, anotando o sexo do bebê, quando houver mais filhos a vir, a agulha deverá parar e não mais se movimentar, o número de filhos inclui também os abortos.

TESTE DA COLHER E GARFO

 Você pede pra alguém esconder uma colher e um garfo embaixo de almofadas ou travesseiros, aí a pessoa te chama e você deve escolher onde sentar, se escolher onde estiver a colher, será menina e onde estiver o garfo, será menino.

EXAMES MÉDICOS

EXAME DE SEXAGEM FETAL
O exame de Sexagem Fetal é realizado através da técnica de biologia molecular, que permite identificar o sexo do feto com uma simples amostra de sangue da mãe a partir da 6ª semana de gestação. É um procedimento não invasivo e sem risco para o feto. Como há células fetais circulando no sangue materno, o exame é baseado na identificação de partes do cromossomo Y do feto no sangue da mãe. A presença destas partes indica gestação de um menino, pois apenas homens possuem este cromossomo. A ausência do cromossomo Y por sua vez indica a gestação de uma menina. O teste pode ser realizado em qualquer idade gestacional, mas está indicado a partir da 8ª semana de gravidez que é quando a quantidade de DNA fetal circulante no sangue materno é suficiente para conferir 99,9% de acerto no resultado.

Este exame é realizado pelos principais laboratórios do país e custa entre R$200 e R$400. Em cidades menores, onde o exame não é realizado, é possível solicitar que a coleta do sangue e envio para um laboratório que o realize


INTELLIGENDER - MENINO OU MENINA

O IntelliGender Menino ou Menina é um prático teste de urina, que pode ser realizado em casa a partir da 10ª semana de gestação, fornecendo resultados em apenas 10 minutos! O fabricante garante 90% de precisão se o teste for realizado de acordo com as intruções da embalagem e com o mínimo de 10 semanas de gestação. A principal vantagem é a facilidade - você faz o teste em casa, não precisa coletar sangue nem esperar dias pelo resultado. A desvantagem é que restam 10% de dúvida... Pode ser comprado em grandes redes de farmácias (inclusive online) e custa entre R$175 e R$300.
E você o que irá preferir? Pagar para saber o sexo!! Se contentar com as brincadeiras? Ou esperar até o momento em que poderá ser identificado através do ultrassom? Como está sua ansiedade??
--> Leia mais...

11 de fevereiro de 2011

Duda a caminho

Está chegando a hora da minha afilhadinha Duda nascer! Essa semana tive um sonho lindo com ela! Não vejo a hora de pegá-la nos meus braços e acariciá-la.
Sua mãe já lavou suas roupinhas... Seu quartinho está quase pronto!
Todos esperam ansiosamente sua chegada! Será muito amada.
Fico imaginando quando for a minha vez... já estou tão ansiosa com o nascimento dela.
--> Leia mais...