6 de maio de 2011

14ª Semana - A linha nigra aparece

Seu bebê: Doce ou salgado? Incrível, mas seu futuro bebê já tem paladar e consegue perceber a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas começaram a funcionar. Aliás, todos os órgãos internos dele estão com as estruturas principais formadas. O cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face. Por isso, ele já é capaz de franzir a testa, fazer caretas e sugar o polegar. Talvez agora mesmo ele esteja chupando o dedo.

Sua gestação: É bem provável que, nesta semana, aquela roupa de que você tanto gosta não sirva mais. Afinal, sua barriga e os seios não param de crescer. Que tal incrementar o guarda-roupa e adotar o visual de gestante? E, já que a sua gravidez é fato consumado, aqui vai um conselho: nada de exagerar nas garfadas e comer em excesso. Engordar além do limite não é uma boa nem mesmo fora da gestação. Sua pele continua a sofrer alterações e a mais característica desse período é a chamada linha nigra – aquela faixa escura que vai do estômago à região pubiana. Após o nascimento do bebê, ela some, mas, enquanto isso, sempre que tomar sol, passe protetor solar de fator acima de 30. Em relação ao pré-natal, seu obstetra deve ter solicitado novos exames, como o ultrassom morfológico, que avalia a formação e as funções dos órgãos fetais. Se você tem mais de 35 anos, seu médico também poderá realizar exames complementares para checar como o pequeno está se desenvolvendo.


Olá pessoal! Fiquei um pouco ausente nas ultimas semanas porque meus enjoos aumentaram! Estava me sentindo super mal! Asia, refluxo, vômitos, tonturas e dores de cabeça!! Mas agora estou bem melhor! Faz uma semana que estou me sentindo bem! Espero que não voltem mais! rsrsrs
Como não conseguia me alimentar bem acabei emagrecendo ao invés de ganhar peso. A minha linha nigra ainda não está aparecendo... Não vejo a hora de ver minha barriga crescendo e ganhando o formato da gravidez!

Nenhum comentário: