17 de abril de 2012

Papinha Salgada

Nesta ultima consulta ao pediatra (12/04) ele liberou as papinhas salgadas para serem dadas na hora do almoço. Achei muito interessante a forma como ele me ensinou a preparar as papinhas. Dividiu em 3 grupos: 
1) Alimentos Amarelos: batata, mandioquinha, cará, nhame
2) Alimentos Verdes: chuchu, vagem, abrobrinha
3) Alimentos Avermelhados: beterraba, cenoura, 
Explicou que devo usar no preparo um alimento de cada cor, acrescentar carne magra moída ou frango. Para temperar usar manteiga, pouco sal ou molho de tomate (de preferência colocar tomate).

Esperamos ansiosos o final de semana chegar, afinal era uma quinta-feira a tarde e é lógico que o pai da Giovana queria participar desta nova etapa. Quando enfim chegou o sábado fomos ao mercado fazer as compras juntamente com os avós paternos. Infelizmente demoramos, as horas passaram e tivemos que adiar mais um dia. No domingo foi uma comissão na cozinha. A avó cortou os legumes, a mãe fritou a carne, o pai colocou a água e ficou ao lado do fogão cada minuto esperando que tudo cozinhasse, o avô de longe observava toda a movimentação. O cardápio escolhido foi: carne, batata, beterraba e chuchu. E quando a sopa ficou pronta e depois de um enorme esforço para passar pela peneira fina enfim estava pronta a 1ª papinha da Gi. Todos ao redor da mesa com uma expectativa enorme, houve até apostas se ela comeria ou não. E a primeira colherada chegou na sua boquinha... a carinha de arrepio, ansia, não sei direito o que ela sentiu! Depois de alguns segundos abria a boquinha novamente pedindo mais um pouquinho. Foram apenas algumas colheradas... mas foi um marco. Minha bebê está crescendo! 
Amanhã faremos outro cardápio... agora é esperar até que seu paladar se acostume aos novos sabores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai menina, a titia aqui de longe se emocionou com a historia da papinha!!! Perdi mais um momento da minha gostosinha :(

Saudades

Lu