13 de dezembro de 2010

Numerologia da Paternidade

Achei super interessante!! Você coloca seu nome completo e em instantes fica sabendo como será seu comportamento como pai e mãe, segundo a numerologia! Gostei porque embora ainda não sejamos pais as características são bem parecidas! Olhe o nosso resultado e depois faça o seu!
Baseada na equivalência entre as letras do nome e os algarismos, a numeróloga paulista Tânia Ferraz revela mais detalhes sobre o seu jeito de ser e como ele se reflete na família

PAI : O bem-humorado
A paternidade lhe cai como uma luva. Desde o instante que sabe da novidade, ele corre atrás de informações sobre gravidez e como será os primeiros meses de vida do bebê. É do tipo que acompanha a esposa nas consultas médicas e pergunta tanto quanto ela sobre cada fase de crescimento da criança. Sabe lidar com as dificuldades dos primeiros meses do recém-nascido com bom humor. É alguém presente na vida do filho, que está atento a cada erro e acerto do pequeno e tem sempre alguma palavra de apoio e incentivo a dizer a ele. Para o homem que tem como número de destino o 5, a paternidade é encarada como uma deliciosa experiência de vida e uma forma de se conhecer.
Esse é um pai que sabe se expressar e é bom na hora de argumentar. Por isso, facilmente consegue com que as outras pessoas sigam suas ideias. É autoconfiante, às vezes até autoritário, e com isso consegue solucionar os impasses decorrentes da educação dos filhos. Ele adora crianças e sabe impor limites. Esse é o tipo de pai que não se rende aos lamentos e choros sem motivos dos pequenos. É muito criativo na hora de brincar e rápido para perceber as necessidades dos filhos.
Esse é um pai que se dispõe a auxiliar os outros sem esperar nada em troca. Para ele, a maior recompensa é perceber que conseguiu ajudar os filhos de alguma maneira. Em troca, seus filhos se sentem à vontade em conversar e dividir confidências com ele. É alguém amoroso, que acredita nos valores humanos e os ensina às crianças. Tem uma visão à frente do seu tempo, o que o permite manter uma percepção de mundo mais ampla. Gosta também de dividir suas experiências. É corajoso e age independentemente do que os outros pensam

 
MÃE - A conservadora
Você possui uma forma nata de encontrar soluções para os seus problemas. Diante dos fatos, sabe escolher o que é melhor e, principalmente, menos arriscado para toda a família. É uma ótima administradora de finanças e ensina a garotada todos os seus segredos para lidar bem com dinheiro. Com você, eles aprendem rapidamente a dar valor aos brinquedos, ao colégio, aos passeios.
Momentos antes do parto, apenas os mais íntimos reconhecem a sua tensão. Os outros podem jurar que você está calma e com o controle da situação. Aliás, comandar é com você mesma, pois detesta seguir ordens de alguém que não respeita ou admira. Sua marcante presença inspira confiança às crianças.
Passeios culturais e atividades de lazer sempre estão na agenda da casa. Os pequenos aprendem com você a desenvolver os seus próprios talentos. Tudo com muita responsabilidade, pois você é uma mãe exigente e sabe manter a ordem e a disciplina.
Aonde quer que você vá, sua presença atrai os holofotes. Charmosa e cativante, conhece os meios para encantar e impressionar as pessoas de diversos círculos sociais, seja pela sua competência profissional, seja pela habilidade de liderar conversas.
Tem iniciativa e está na vida para argumentar sempre que necessário. Sua estabilidade e sua segurança não poderiam dar em outra coisa: fazem com que os filhos a vejam como um porto seguro. Em casa, é você quem gerencia todas as tarefas: sabe se as crianças já chegaram do colégio, a que horas almoçaram, se estão fazendo o dever de casa...
Esse controle é, por outro lado, um ponto de atenção. Lembre-se de não ser muito rígida nos seus julgamentos. Nem sempre é melhor pecar pelo excesso.
Seu filho vai logo aprender a olhar a vida de forma ampla e sem preconceitos. Graças ao seu modo responsável de estar no mundo, você conseguirá passar para ele a importância de ajudar o próximo e colaborar para que o mundo se transforme num lugar melhor. Transmitir esses valores, afinal, é a sua missão.
Para isso, não será difícil encontrar pessoas que a apoiem. Você é carismática e, por meio da sua imensa energia e do seu esforço, consegue atrair a atenção para o que acredita. Apesar de independente, gosta de se sentir necessária e faz questão de acompanhar de perto os passos do seu pequeno. Bondade sua.


fonte: http://bebe.abril.com.br/ferramentas/numerologia/numerologia-nome-bebe.php

3 comentários:

Unknown disse...

Pois eh meu Amor, gostei muito, ate parece que foi exatamente escrito para nois dois...

Carol e Fê disse...

Concordo plenamente!!
Como o nome é importante na nossa vida hein! Somente coloquei nossos nomes e eles descreveram nossa maneira de ser e agir!
Temos que pensar muito bem no nome de nossos filhinhos!
AMO VC

Anônimo disse...

Concordo com o casal! Que os conhece sabe que a descrição foi perfeita!
bjs
Adoro vc