21 de outubro de 2011

Querida Filha

Minha filha, escrevo esta postagem com você ainda dentro do meu ventre, mas tenho certeza que você está meu ouvindo.

Desde o dia que eu descobri que ia ser abençoada com sua chegada, que tinha sido a escolhida para ser sua mãe a minha vida nunca mais foi a mesma. Você mudou meu modo de ser, agir e pensar! 

Durante esses 9 meses foram emoções intensas, muitas vezes confusas!! Já não sabia direito que eu era! Uma nova identidade se formava... Eu precisava ser forte, crescer emocionalmente, não ter medo de nada, afinal não é assim que uma mãe deve ser?? Foi quando veio as frustrações, percebia que por mais que eu quisesse ser essa mãe não conseguia... vieram os enjoos, o mal estar, quase perdi você... o medo tomou conta de mim... como eu poderia cuidar de você? Eu não conseguiria me transformar nessa mulher que eu imaginava que deveria ser para cuidar de você!

O tempo foi passando... meu coração foi se acalmando... Fui compreendendo que uma mãe só existe quando seu filho nasce... e que durante os meses de gestação, assim como seu bebê, a mãe vai se "desenvolvendo" aos poucos mas somente quando tiver seu filho nos braços poderá realmente assumir seu papel de mãe. E também que uma mãe não precisa ser perfeita para ser uma boa mãe, precisa acima de tudo ter amor a oferecer a seu filho e isso eu tenho.

Hoje é dia 21 de outubro, são exatamente 11:01hs, não sei quantas horas ou mesmo dias faltam para nos encontrar, mas quero que saiba que estou muito ansiosa com esse encontro. Quando nossos olhos vão nos encontrar pela primeira vez... quando poderei enfim te acalentar nos meus braços e acariciar seu rostinho! Eu prometo minha filha que será muito amada, que cuidarei de você e farei o melhor que eu posso para te educar e ensinar as coisas da vida. 

Sei que deve estar com um pouco de medo de sair de um lugar aconchegante, conhecido para o mundo totalmente desconhecido aqui fora. Mas não se preocupe, você não estará sozinha, estou aqui te esperando...  Aliás tem um montão de gente aqui fora te esperando! Pessoas incríveis que também a receberão com muito amor.

Giovana, minha querida, vai dar tudo certo. Passaremos por tudo isso juntas... e ao final, quando sair ai de dentro eu e seu pai estaremos lá para lhe receber. Amamos você.

Até mais,
Mamãe e Papai

3 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente Lindo. Disse tudo que nós mamães sentimos nessa situação!!
Felicidades e saude para vocês!
Bjinhusss
Anna Carmela Marinheiro

Anônimo disse...

Realmente, vcs só vão saber o que é ser papai e mamãe qdo ela nascer....rsrsrsrs. Gostamos muito de suas palavras, hj mesmo pensamos em vcs, principalmente na Giovana, queríamos saber se ela já tinha nascido..Com certeza ela trará muita alegria a todos! Abraço e que Deus te abençoe e te prepare para esta hora tão especial!

Dani, Marcio e Natalia

Fernanda disse...

Olá, Ana! QUe lindooo! Adorei! Tenho novidades: estou esperando o meu primeiro baby tb. Ainda não sei o sexo, estou super, hiper, mega feliz! Tenho acompanhado o seu blog e estou amando as postagens! Parabéns! Está quase na g=hora de vcs se encontrarem...qta emoção! Que Deus as proteja na hora do parto, que Nossa Senhora esteja com vcs! Um super bjooooo!