24 de dezembro de 2011

Giovana - 2 meses

Na véspera de Natal a Giovana completou 2 meses de vida. Foram dias muito especiais. O que mais se destacou nesse mês foram os sorrisos que se tornaram mais frequentes. Eu e o Fê ficamos que nem "bobos" fazendo gracinhas, cantando e pulando para ver um sorriso em seu rosto! E quando ele chega é maravilhosa a sensação.
Percebemos que ela começou a reconhecer mais rápido nós dois. Dessa maneira passou a chorar quando outras pessoas a carregam.

O bebê de 2 meses: 

Primeiros sorrisos de verdade: A partir daqui, tudo o que você fizer será recompensado com lindos sorrisos desdentados. Os primeiros sorrisos para valer certamente figuram entre as conquistas que mais tocam o coração dos pais. De certo modo, é a hora do retorno. Você troca fraldas, alimenta, dá banhos, beija e acaricia seu bebê sem grandes recompensas. Mas, de repente, acontece: seu filho sorri e você tem certeza de que não é coincidência. É um momento especial, mesmo que a noite anterior tenha sido dificílima. (Como disse anteriormente, é fantástico o que um sorrisso faz! Esses dias estava cansada, irritada e de repente um sorriso! Nada mais teve importância!)

Desenhos mais complexos em alta : Aos 2 meses, o bebê começa a deixar para trás sua preferência inicial por objetos de duas cores e passa a gostar de desenhos detalhados, com padrões, cores e formas mais complexos. Deixe seu filho olhar e tocar uma gama maior de objetos. Entre as boas opções estão brinquedos de plástico e bolas macias. (A Gi ganhou vários brinquedos coloridos que fazer diversos tipos de som. Quando apresentamos a ela conseguimos sorrisos e pequenas falas)

Sono por mais tempoSe o seu filho dorme a noite inteira, sinta-se privilegiada. A maioria dos bebês ainda requer uma ou mais mamadas durante a noite. Mas a boa notícia é que ele já deve estar dormindo por períodos maiores, assim como ficando acordado por mais tempo. Grande parte dos bebês de 2 meses dorme em ciclos de duas a quatro horas e permanece acordada por até dez. (Ela tem dormido melhor a noite. Chega a dormir 5 horas. Durante o dia tira cochilos de 30 min a 1h.)

Movimentos menos bruscosOs movimentos parecem mais controlados. Você perceberá que o uso descoordenado de braços e pernas dos dias de recém-nascido deu lugar a movimentos mais serenos e arredondados. Aos 2 meses, a criança também começa a conseguir pegar objetos voluntariamente. No início, o ato de pegar alguma coisa era mais involuntário e instintivo. A aptidão vai se aprimorando nos próximos meses, e aos 4 meses ela conseguirá segurar o que quiser. (Os movimentos estão mais coordenados sim, mas ainda não consegue abrir a mão para pegar objetos, mas consegue encostar neles com a mão fechada.)

Gi, minha filha querida, parabéns por mais 1 mês de vida! 
A mamãe ama muito você!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ela esta linda!



Elisa carrillo