10 de fevereiro de 2012

Escolhas e Promessas

Quero compartilhar hoje um texto que minha amiga Vanesca publicou em seu blog. Ele me emocionou... acredito que foi porque como mãe recente que sou há muitas dúvidas e medos rondando minha cabeça e esse texto traduziu o que sinto:

"Escolhas...
Escolher não é fácil minha filha...e nessa vida sempre temos que escolher...definir caminhos, escolher amigos, escolher profissão, escolher onde, quando e porque. As vezes escolhemos errado, o meu maior medo agora é que, por você ainda ser um bebê, eu tenho que escolher por você e como dá medo de escolher errado. Posso me arrepender, mas o sentimento de culpa sempre me acompanhará por não ter feito a escolha certa. Não sou perfeita, nem seu pai o é, apenas somos seres humanos que por vezes escolhemos errado....Existem coisas que não podem ser consertadas, pois se o forem teremos uma confusão muito maior do que uma escolha errada, melhor deixar tudo como está (...) Com os erros aprendemos a escolher melhor, a ser mais firmes, a vida é um eterno aprendizado....o seu está apenas começando..." 
(http://casinhaduda.blogspot.com/2012/02/escolhas.html)


Minha querida filha Giovana, hoje fiz uma escolha que afetará sua vida. Decidi ser uma mãe diferente de muitas outras que conheço. Acredito que elas devem ter feito o melhor que podiam... mas eu vou ser diferente! É uma promessa!

Prometo que serei sua companheira. Quero compartilhar seus sonhos, medos, amores e angústia.
Prometo que mesmo você não sendo a filha perfeita (isso não existe!) eu serei capaz de te compreender e de te amar.
Prometo que quando você cometer erros, ao invés de te criticar estarei do seu lado te abraçando...
Prometo minha filha que irei te proteger sempre!
Prometo ser a melhor mãe que eu conseguir ser!

Amo Você

Nenhum comentário: